Menu
Busca quinta, 28 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Centro de Seleção da UFGD abre neste sábado até às 15 horas?

12 dezembro 2009 - 10h25

O Centro de Seleção da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) abre neste sábado, das 8 às 15 horas, para atender os candidatos que estão se inscrevendo para o Vestibular 2010. E de segunda a quinta-feira da semana que vem, de 14 a 17 de dezembro, o local estenderá o horário de funcionamento, que será das 7 às 20 horas.

As inscrições do Vestibular 2010 da UFGD vão até às 13 horas, do dia 18 de dezembro. Todos os candidatos que cursaram em 2009 o terceiro ano do ensino médio nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul e estudantes do cursinho estadual estão isentos da taxa de inscrição que é de R$ 50,00.

O benefício foi garantido através de um convênio assinado entre a UFGD e a Secretaria Estadual de Educação. No ato da inscrição, o candidato terá que imprimir o boleto do pagamento e anexar junto a declaração da diretoria de que ele é aluno matriculado na escola.

Pelo segundo ano consecutivo, a UFGD destina 25% das vagas para alunos que cursaram os três anos do ensino médio em escola pública, cumprindo a chamada Cota Social, uma política da universidade. O candidato deverá se inscrever normalmente no Vestibular e fazer a opção pela vaga. São 1.090 de acesso universal e outras 375 para oriundos de escolas públicas, distribuídas pelos 27 cursos de graduação da instituição.

A UFGD não utilizará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso. Se houver vagas remanescentes, estas serão destinadas à seleção para os candidatos que realizaram o Enem em 2009.

Os candidatos poderão fazer a inscrição do processo seletivo pelo site da instituição (www.ufgd.edu.br/vestibular). Quem não tem acesso à Internet, poderá fazer a inscrição no próprio Centro de Seleção da UFGD, que fica na rua João Rosa Góes, nº 1919, Vila Progresso, perto da Unidade 1.

Além de Dourados, o candidato poderá optar, no ato da inscrição, por uma das 14 cidades da região para fazer a sua prova. Entre elas estão: Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas, Campo Grande e Bataguassu.

Mais informações do Vestibular 2010 da UFGD podem ser obtidas através do telefone (67) 3426-2587 ou e-mail vestibular@ufgd.edu.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Audiências de prestação de contas da prefeitura acontece nesta sexta-feira
JUSTIÇA E SAÚDE
Revogada portaria com punições a quem descumpria quarentena
EFEITO COVID-19
Consultas para tratamento do câncer diminuem 30% em hospital de Campo Grande
POLÍTICA
População pode participar da revisão do Plano Diretor de Dourados
COVID-19
Planos de saúde incluirão mais 6 exames na lista obrigatória
MATO GROSSO DO SUL
Governo faz testes em massa de coronavírus em regiões com surto de Covid-19
NO PALÁCIO DA ALVORADA
Ação contra fake news é para censurar mídias sociais, diz Bolsonaro
MATO GROSSO DO SUL
Projeto prevê suspensão da restrição do CPF por dívidas relativas ao IPVA
PANDEMIA
Ainda com baixa incidência, taxa de contágio de MS é uma das maiores do país
BRASIL
Aras se manifesta contra pedido para apreender celular de Bolsonaro

Mais Lidas

DOURADOS
Paciente com suspeita de coronavírus afasta mais de 20 profissionais da saúde no HV e UPA
PANDEMIA
Dourados é "campeã" de casos de coronavírus em MS pelo 3º dia consecutivo
PANDEMIA
Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher