O Centro de Seleção da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) abrirá neste sábado (12) das 8h às 15h, para atender os candidatos que estão se inscrevendo para o Vestibular 2010. E de segunda a quinta-feira da semana que vem, de 14 a 17 de dezembro, o local estenderá o horário de funcionamento, que será das 7h às 20h.
As inscrições do Vestibular 2010 da UFGD vão até às 13h, do dia 18 de dezembro. Todos os candidatos que cursaram em 2009 o terceiro ano do ensino médio nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul e estudantes do cursinho estadual estão isentos da taxa de inscrição que é de R$ 50,00.
O benefício foi garantido através de um convênio assinado entre a UFGD e a Secretaria Estadual de Educação. No ato da inscrição, o candidato terá que imprimir o boleto do pagamento e anexar junto a declaração da diretoria de que ele é aluno matriculado na escola.
Pelo segundo ano consecutivo, a UFGD destina 25% das vagas para alunos que cursaram os três anos do ensino médio em escola pública, cumprindo a chamada Cota Social, uma política da universidade. O candidato deverá se inscrever normalmente no Vestibular e fazer a opção pela vaga. São 1.090 de acesso universal e outras 375 para oriundos de escolas públicas, distribuídas pelos 27 cursos de graduação da instituição.
A UFGD não utilizará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso. Se houver vagas remanescentes, estas serão destinadas à seleção para os candidatos que realizaram o Enem em 2009.
Os candidatos poderão fazer a inscrição do processo seletivo pelo site da instituição (www.ufgd.edu.br/vestibular). Quem não tem acesso à Internet, poderá fazer a inscrição no próprio Centro de Seleção da UFGD, que fica na rua João Rosa Góes, nº 1919, Vila Progresso, perto da Unidade 1.
Além de Dourados, o candidato poderá optar, no ato da inscrição, por uma das 14 cidades da região para fazer a sua prova. Entre elas estão: Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas, Campo Grande e Bataguassu.
Mais informações do Vestibular 2010 da UFGD podem ser obtidas através do telefone (67) 3426-2587 ou e-mail vestibular@ufgd.edu.br
Acesse a página do Vestibular 2010 da UFGD, pelo link:
http://www.ufgd.edu.br/vestibular/vestibular-2010/inscricoes
Deixe seu Comentário
Leia Também
Homem se recusa a ficar internado, foge de UPA e morre em seguida
BUENOS AIRESJoão Fonseca bate argentino e conquista seu 1° torneio da ATP
OSCAR BRITÂNICO'Emilia Pérez' vence, e 'Ainda Estou Aqui' fica sem o BAFTA

Polícia prende guerrilheira ligada a sequestro de pecuarista
Abono salarial do PIS-Pasep começa a ser pago nesta 2ª-feira
UEMS oferta maior comodidade a bolsistas com benefícios via PIX
TÊNISJoão Fonseca está na final do ATP 250 de Buenos Aires 2025

Justiça decreta preventiva de estudante que matou atleta

SES alerta para importância da prevenção e diagnóstico da leucemia
Baixa escolaridade é fator de risco para declínio cognitivo no Brasil
Mais Lidas

Defesa Civil interdita quadra de escola com risco de desabamento

Justiça condena sócio e empresa por abandono de obra que se tornou abrigo para moradores de rua

Mais de 70 contribuintes são notificados por dívida ativa
