Será realizado em Dourados no dia 18 de agosto o Dia Nacional do Campo Limpo. O evento vai ser promovido pela Aregran (Associação das Revendas de Defensivos Agrícolas da Grande Dourados) e inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias). O Dia Nacional do Campo Limpo vai ser realizado na Central de Recebimento de Embalagens, que realiza a compactação e reciclagem de embalagens vazias de defensivos agrícolas, que já foram utilizados nas lavouras.O evento acontece a partir das 8 horas e tem como objetivo apresentar à população e entidades rurais do município o trabalho feito em prol da preservação do meio ambiente, de acordo com a lei ambiental nº 9974. O evento é aberto a produtores rurais, agricultores, engenheiros agrônomos, distribuidores, multinacionais e também ao público infantil. Crianças de escolas públicas e privadas do município também vão participar do evento. A idéia é que elas tomem conhecimento sobre a importância da preservação do meio ambiente e sobre os processos necessários para reciclagem das embalagens de agrotóxicos. “É importante que a população conheça o que já foi feito em termos de preservação ambiental, evitando que estes produtos se transformem em poluição”, destaca a presidente da Aregran, Leda de Almeida Xavier Sbabo.O Dia Nacional do Campo Limpo vai ser realizado simultaneamente em todo o país. Em Mato Grosso do Sul, além de Dourados, será realizado também Ponta Porã, Naviraí, Rio Brilhante, Maracaju, Campo Grande, São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul. Em Dourados, o evento vai acontecer durante todo o dia. No local, os participantes vão conhecer todo o processo de recebimento e compactação das embalagens vazias de defensivos agrícolas. Para as crianças, será realizado um concurso de desenho, que vai premiar a melhor ilustração sobre o Dia Nacional do Campo Limpo.A Central de Recebimento de Embalagens está localizada nas Sitiocas Campo Belo, Quadra 40ª lote 1. Mais informações pelo telefone 9224-0417, com Luis Morais.CENTRALA Central de Recebimento de Embalagens de Dourados foi criada em 1998, em uma iniciativa conjunta entre diversos órgãos e entidades de Dourados. A criação da Central de Recebimento de Embalagens atende à legislação ambiental, que obriga as revendas e distribuidoras a dar a destinação correta às embalagens de defensivos agrícolas. Este trabalho é feito em parceria com os produtores rurais, que levam as embalagens à Central após realização da tríplice lavagem, ou lavagem por pressão.Na Central de Recebimento de Embalagens, todos os produtos são prensados e encaminhados para reciclagem. Por meio da Central, as embalagens de agrotóxicos se transformam em matéria-prima para a construção civil, como conduítes ou eletrodutos.O Dia Nacional do Campo Limpo está sendo realizado em Dourados pela primeira vez. O evento foi criado em rede nacional no ano passado com a participação de 40 municípios em 13 Estados brasileiros. Em MS, o evento já havia sido realizado em Naviraí e São Gabriel do Oeste.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dois suspeitos são presos e terceiro segue foragido por homicídio em Ivinhema

Nova sede da Funai em Dourados passará por reforma e mudança ainda não tem data marcada

Polícia faz ação para cumprir 56 mandados de prisão contra facção

Dupla é presa transportando drogas de Ponta Porã para o litoral de Santa Catarina

Homem é preso com 521 quilos de drogas durante fiscalização na BR-060

Exército mantém patrulha de fronteiras mesmo com bloqueio do orçamento

Juventude recebe o Vasco em Dourados e busca segunda vitória na Liga Nacional

Clube Indaiá celebra 59 anos com programação especial para associados e comunidade

Bem posicionado nas discussões geoeconômicas mundiais, MS cria ambiente positivo de negócios

Governo institui Política de Qualidade e Segurança do Paciente no SUS
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Festa Junina vira palco de cultura, gastronomia e diversão

Ex-gerente de banco se torna réu em MS, após ser acusado de desviar R$ 2,3 milhões

