terça, 21 de janeiro de 2025
Dourados
31ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

CCZ realiza mutirão contra a dengue

18 janeiro 2010 - 17h58

A Prefeitura de Dourados através da Secretaria Municipal de Saúde realiza nos dias 20 e 21 de janeiro, um mutirão de limpeza e orientação contra da Dengue. A ação é em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses(CCZ) e o Programa Saúde da Família (PSF).
No dia 20 os agentes de saúde estarão mobilizados nos bairros Jardim Flórida I e II e no dia 21 os serviços serão realizados nos bairros Parque do Lago I e II, no Jardim Novo Horizonte e conjunto Estrela Porá.
Segundo o CCZ, serão cerca de 80 agentes de saúde vistoriando casas e estabelecimentos comerciais, além de imóveis fechados e terrenos baldios. A população será orientada de como fazer corretamente a coleta de lixo, serviço esse que contribui para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
Na quinta-feira (21), um caminhão irá passar nos bairros para fazer o recolhimento do lixo que ainda existir. Apesar deste trabalho específico de combate a doença, a coleta em frente às residências será normal nestes locais.

A proposta é reduzir os índices de proliferação nesses bairros que são considerados os mais críticos em relação à dengue no município por causa da temporada de chuva e calor, condições essas ideais para o mosquito da dengue.
Segundo a diretora do CCZ, Rosana Alexandre da Silva, as ações contra o mosquito transmissor da dengue são de grande importância e, quando a população e o poder público trabalham juntos para a eliminação dos focos o resultado é bem melhor. “O apoio da população é fundamental não apenas em épocas que a saúde pública realiza essas ações, mas os cuidados devem permanecer durante todo o ano”, ressaltou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil e Singapura assinam acordo de regionalização para comércio de carne suína
ACORDO

Brasil e Singapura assinam acordo de regionalização para comércio de carne suína

Abertas as inscrições para o "Prêmio de Turismo Responsável", da WTM Latin America 2025
PREMIAÇÃO

Abertas as inscrições para o "Prêmio de Turismo Responsável", da WTM Latin America 2025

SAÚDE

OMS espera que Trump reconsidere saída dos EUA da entidade

Brasil, Argentina, Chile e Paraguai se reúnem em MS para discutir integração e desenvolvimento
ROTA BIOCEÂNICA

Brasil, Argentina, Chile e Paraguai se reúnem em MS para discutir integração e desenvolvimento

Brasil e Singapura assinam acordo de regionalização para comércio de carne suína
ACORDO

Brasil e Singapura assinam acordo de regionalização para comércio de carne suína

SÃO PAULO

Justiça valida decreto que proíbe serviço de mototáxi por aplicativo

COMBATE

MS moderniza controle de queimadas e fortalece prevenção a incêndios florestais

ARTIGO

Por que nosso corpo é Templo de Deus?

BRASIL

Projeto fixa prazo de 15 anos para cabos elétricos e de telefonia serem exclusivamente subterrâneos

BONITO

Promotoria de Justiça investiga pesqueiro irregular à margem do Rio Miranda

Mais Lidas

VIOLÊNCIA

Técnica de enfermagem fratura costela ao ser agredida por paciente na UPA de Dourados

LUTO NA MÚSICA

Morre aos 33 anos Rodolfo Fávero, 'a voz bruta do sertanejo'

INFRAESTRUTURA

Licitações do Fonplata são suspensas em Dourados

MAIS UMA VÍTIMA

Morador de Dourados tem prejuízo de quase R$ 15 mil após cair em golpe por mensagens