Menu
Busca sábado, 16 de outubro de 2021
(67) 99257-3397

Cavalgada na quinta-feira marca abertura da Expogrande

31 março 2008 - 08h26


Uma cavalgada pelas principais ruas de Campo Grande esta semana vai marcar a abertura da Expogrande 2008, ano em que a feira comemora sua 70ª edição. Realizada pela Nevada Consultoria e Eventos, em parceria com a Acrissul, a cavalgada vai ser realizada na quinta-feira, dia 03 de abril, com início às 14 horas, saindo do final da Avenida Afonso Pena, na entrada dos Parques do Poderes. O desfile vai passar pela região central da Capital e pela Avenida Calógeras, até chegar no Parque de Exposição Laucídio Coelho, onde às 18 horas acontece a cerimônia de abertura oficial da feira.

De acordo com informações dos sócios-proprietários da Nevada Consultoria e Eventos, Gustavo Ferro e Juliano Coelho, a cavalgada deve reunir 150 cavaleiros neste ano. "A cavalgada sempre foi uma tradição durante a abertura da Expogrande, mas deixou de ser realizada nos últimos. Neste ano, vamos retomar o desfile", disse Gustavo Ferro.

Segundo ele, a Expogrande é o maior evento do Estado e a cavalgada serve para sensibilizar os campo-grandenses sobre a realização da feira, motivando-os a participar cada vez mais. "Muitas pessoas que moram na Capital ou nos arredores possuem cavalos e queremos reunir um número significativo de cavaleiros para percorrer o trajeto que acabará no Parque de Exposição pouco antes da cerimônia de abertura de Expogrande 2008", salientou.

A intenção dos organizadores da cavalgada é retomar e manter o desfile nas próximas edições da feira, inclusive motivando cada vez mais a participação de grupos de cavaleiros. "Estudamos, para os próximos anos, uma premiação para as equipes que vierem mais organizadas para a cavalgada e, com isso, esperamos que o desfile possa ser ampliado ano a ano", afirmou Gustavo.

Ele lembra que os interessados em participar devem procurar a organização do evento para providenciar a documentação necessária, já que para participar será exigida apresentação do exame A.I.E. e G.T.A.

Percurso Oficial:
Trecho da Avenida Afonso Pena (partindo do final da Avenida), Rua 13 de maio, Rua João Pedro de Souza, Avenida Calógeras até a Rua Pacífico Lopes Pereira (Parque Laucídio Coelho), entrando na Rua Américo Carlos da Costa (em frente a Acrissul). Mais informações podem ser obtidas com Juliano Coelho (67) 8401-6505 ou Gustavo Ferro (67) 8411-4210.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeito paraguaio diz que 'polícia encobre o autor de chacina
FRONTEIRA
Prefeito paraguaio diz que 'polícia encobre o autor de chacina
'LOREM IPSUM'
Governo Bolsonaro faz post sem conteúdo sobre mil dias de gestão
PMA recolhe filhotes de beija-flor que caíram com ninho durante ventania
MEIO AMBIENTE
PMA recolhe filhotes de beija-flor que caíram com ninho durante ventania
CORTE DE VERBA
Bolsonaro sanciona lei que retira mais de R$ 600 milhões da ciência
Prefeitura de Naviraí interdita ponte por conta de risco de desabamento
REGIÃO
Prefeitura de Naviraí interdita ponte por conta de risco de desabamento
CULTURA
Festival de dança valoriza a melhor idade e promove a confraternização
VIOLÊNCIA
Diretor-adjunto é condenado por estuprar criança de 10 anos em escola
DOURADOS
Incubadoras da UFGD selecionam propostas de novos empreendimentos
CAPITAL
Ao se negar entregar celular a ladrão, menina de 12 anos é esganada
VACINA
Saúde reduz intervalo da AstraZeneca de 12 para 8 semanas

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia indicia três e recupera R$ 32 milhões de golpe milionário em empresa
DOURADOS
Asfalto de avenida cede na região Norte e trânsito é interrompido
CLIMA
ASSUSTADOR: Vídeo mostra chegada da tempestade de poeira em Dourados
CLIMA
Ventos de 40 km/h causam estragos em Dourados