Menu
Busca quinta, 28 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Cassems realizou lançamento do Viva Saúde 2010

23 fevereiro 2010 - 13h54

Na noite dessa segunda-feira (22) a CASSEMS em parceria com o IAC (Instituto Ação e Cidadania) realizou o lançamento do programa de prevenção Viva Saúde 2010. O evento foi realizado na sede da CASSEMS, em Campo Grande, e contou com a participação de cerca de 200 pessoas, que puderam conferir os objetivos do programa para o ano de 2010.
O evento foi aberto com uma apresentação do programa realizado pela Dra. Vanessa Paiva Colman, que atende os beneficiários CASSEMS que participam do programa. Ela apresentou ao público presente no evento os riscos de se levar uma vida sedentária e as doenças que podem ser adquiridas com esse hábito de vida como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes, AVC, entre outras.
Em seguida, a vice-presidente do IAC, Sra. Narciza Aparecida Jeremias Rigo falou sobre a importância de desenvolver esse tipo de projeto, e salientou que a CASSEMS é uma grande parceira no desenvolvimento do Viva Saúde. Narciza também aproveitou para dizer que em 2010 a meta é atender muito mais do que as 350 pessoas de diversas secretarias estaduais que foram atendidas em 2009. Segundo ela, o objetivo para este ano é atender a todas as secretarias estaduais. Vale lembrar que é preciso que cada secretaria estadual solicite atendimento do Viva Saúde à CASSEMS para iniciar o programa de prevenção.
O diretor de assistência à saúde e unidades hospitalares da CASSEMS, Ricardo Ayache, que ajudou a implantar o Viva Saúde como uma forma de prevenção à saúde do servidor público estadual, também falou durante o evento e se mostrou muito contente com os resultados adquiridos pelo programa desde sua criação e ressaltou que, “em 2010 o Viva Saúde deve atender um grande número de pessoas, comprovando assim a eficácia dos seus atendimentos prestados”. Ricardo enfatizou que desde 2007, quando foi criado o programa, muitos participantes que faziam parte do chamado grupo de risco já deixaram de ter problemas de saúde e hoje levam uma vida com hábitos muito mais saudáveis.
O deputado federal Antônio Carlos Biffi também fez seu discurso aos presentes no evento e parabenizou a CASSEMS e o IAC pela iniciativa de se combater as doenças com prevenção. O deputado Biffi ainda ressaltou que todos devem participar da Eleição da CASSEMS, pois “a participação de todos é imprescindível para decidir sobre o futuro do plano de saúde do servidor público de Mato Grosso do Sul”.
O presidente da CASSEMS, Lauro Davi, falou aos presentes e enfatizou que o Viva Saúde deve expandir seus atendimentos a todo o Estado. Lauro ressaltou que o Viva Saúde é um programa que tem uma função de prevenir doenças e afirmou que “os resultados obtidos até hoje são de grande satisfação para a CASSEMS”. Segundo ele, “a prevenção ainda é o melhor remédio contra qualquer doença”. Lauro aproveitou a oportunidade para convidar a todos os presentes para a inauguração das novas dependências do hospital CASSEMS de Dourados, que acontecerá na próxima sexta-feira (26) e aproveitou também para convocar todos os servidores públicos estaduais efetivos (ativos e aposentados) para que participem da Eleição CASSEMS, que será realizada no próximo dia 3 de março, das 8h às 18h, em todas as unidades administrativas da CASSEMS no Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO
Isenção de ICMS sobre subvenção tarifária é validada pela AL
BATAGUASSU
Homem é preso por furtar GPS de veículo oficial
ECONOMIA
Auxílio emergencial com valor menor pode custar R$ 17 bi por mês
DOURADOS
Audiências de prestação de contas do município acontece nesta sexta-feira
JUSTIÇA E SAÚDE
Revogada portaria com punições a quem descumpria quarentena
EFEITO COVID-19
Consultas para tratamento do câncer diminuem 30% em hospital de Campo Grande
POLÍTICA
População pode participar da revisão do Plano Diretor de Dourados
COVID-19
Planos de saúde incluirão mais 6 exames na lista obrigatória
MATO GROSSO DO SUL
Governo faz testes em massa de coronavírus em regiões com surto de Covid-19
NO PALÁCIO DA ALVORADA
Ação contra fake news é para censurar mídias sociais, diz Bolsonaro

Mais Lidas

DOURADOS
Paciente com suspeita de coronavírus afasta mais de 20 profissionais da saúde no HV e UPA
PANDEMIA
Dourados é "campeã" de casos de coronavírus em MS pelo 3º dia consecutivo
PANDEMIA
Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher