segunda, 09 de setembro de 2024
Dourados
32ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
MS

‘Cassems Itinerante’ atenderá cinco municípios nesta semana

20 janeiro 2020 - 11h34Por Redação

O programa de assistência à saúde “Cassems Itinerante” leva atendimento especializado até os municípios de Corumbá, Coxim, Jardim, Nova Andradina e Três Lagoas, nesta semana. Criado em 2013, o programa foi implementado após a Caixa dos Servidores perceber a carência de médicos especialistas no interior do estado. Dessa forma, o principal objetivo do programa é amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.

O psiquiatra Fernando Mazer atende em Corumbá, na quinta-feira (23), na sexta-feira (24) e no sábado (25). Coxim recebe atendimento com o dermatologista Guilherme Bittner, na quinta-feira (23). O generalista Odilon Coral atende em Três Lagoas, na sexta-feira (24) e no sábado (25). Também no sábado (25), o psiquiatra João Gabriel, atende em Nova Andradina e a geriatra Natalia Della atende em Jardim.

A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, explica que o sucesso das ações depende da parceria dos profissionais de saúde em aceitar o deslocamento para realizarem os atendimentos no interior. “Nós criamos o cronograma baseado nas necessidades locais, analisando sempre a viabilidade administrativa e também do profissional, dessa forma, montamos o calendário que é divulgado com antecedência para os nossos beneficiários”.

Atendida pelo programa em Jardim, a beneficiária Orcilene Ajala conta que teve uma experiência positiva. “O atendimento foi bom e eu acho bem bacana ter a possibilidade de consultar com especialista na nossa própria cidade”.

Jessica Diolindo levou o filho para se consultar em Sidrolândia e, assim como boa parte dos atendidos pelo programa, ela destaca a facilidade de ter o atendimento perto de casa. “Eu gostei muito do atendimento, principalmente por que a gente não precisa se deslocar até Campo Grande. É muito cansativo, principalmente para o bebê. Então, o atendimento vir até aqui é muito bom”, pontua.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, lembra que a falta ou a má distribuição de médicos, que tem sido tema de debates nacionais, levaram a Caixa dos Servidores a criar o programa. “Nós sabemos o quanto sofremos com a ausência de profissionais em nossas regionais e hospitais. Começamos a criar um grupo de profissionais diferenciados, interessados em caminhar conosco neste atendimento itinerante e que, sobretudo, tenham a esperança de minimizar os problemas de atendimento no interior”, ressalta.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MARACAJU 

Idoso morre uma semana depois de ser atropelado

MERCADO FINANCEIRO

Dólar fecha em queda, em semana de dados de inflação

PIONEIROS

Sargento da PM é encontrado morto dentro da própria casa

Commodities garantem superávit de US$ 5 bi na balança comercial de MS
ECONOMIA

Commodities garantem superávit de US$ 5 bi na balança comercial de MS

Menor colide com o veículo contra outro carro e em muro de residência
REGIÃO

Menor colide com o veículo contra outro carro e em muro de residência

JUSTIÇA

Advogados passam a acessar serviços da Conta Única pelo portal e-SAJ

IVINHEMA

Polícia encontra quase 30kg de maconha em obra de residência

LEGISLATIVO DE MS

Proposta incentiva os pais ou responsáveis a acompanharem a vida escolar dos filhos

NAVIRAÍ

Pedestre tenta atravessar rodovia e morre atropelado por carreta

ECONOMIA

Pix bate recorde e supera 227 milhões de transações em um dia

Mais Lidas

DOURADOS

AO VIVO: Assista ao desfile cívico da Independência em Dourados

DOURADOS

Populares 'madrugaram' por melhor lugar na avenida em desfile que contou com 25 mil

MORTE A ESCLARECER

Detento é encontrado morto na PED em Dourados

INFORME PUBLICITÁRIO

Vitrine Thay inaugura quinta em Dourados com preços baixos e brinde de copo Stanley