Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
MS

‘Cassems Itinerante’ atenderá cinco municípios nesta semana

20 janeiro 2020 - 11h34Por Redação

O programa de assistência à saúde “Cassems Itinerante” leva atendimento especializado até os municípios de Corumbá, Coxim, Jardim, Nova Andradina e Três Lagoas, nesta semana. Criado em 2013, o programa foi implementado após a Caixa dos Servidores perceber a carência de médicos especialistas no interior do estado. Dessa forma, o principal objetivo do programa é amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.

O psiquiatra Fernando Mazer atende em Corumbá, na quinta-feira (23), na sexta-feira (24) e no sábado (25). Coxim recebe atendimento com o dermatologista Guilherme Bittner, na quinta-feira (23). O generalista Odilon Coral atende em Três Lagoas, na sexta-feira (24) e no sábado (25). Também no sábado (25), o psiquiatra João Gabriel, atende em Nova Andradina e a geriatra Natalia Della atende em Jardim.

A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, explica que o sucesso das ações depende da parceria dos profissionais de saúde em aceitar o deslocamento para realizarem os atendimentos no interior. “Nós criamos o cronograma baseado nas necessidades locais, analisando sempre a viabilidade administrativa e também do profissional, dessa forma, montamos o calendário que é divulgado com antecedência para os nossos beneficiários”.

Atendida pelo programa em Jardim, a beneficiária Orcilene Ajala conta que teve uma experiência positiva. “O atendimento foi bom e eu acho bem bacana ter a possibilidade de consultar com especialista na nossa própria cidade”.

Jessica Diolindo levou o filho para se consultar em Sidrolândia e, assim como boa parte dos atendidos pelo programa, ela destaca a facilidade de ter o atendimento perto de casa. “Eu gostei muito do atendimento, principalmente por que a gente não precisa se deslocar até Campo Grande. É muito cansativo, principalmente para o bebê. Então, o atendimento vir até aqui é muito bom”, pontua.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, lembra que a falta ou a má distribuição de médicos, que tem sido tema de debates nacionais, levaram a Caixa dos Servidores a criar o programa. “Nós sabemos o quanto sofremos com a ausência de profissionais em nossas regionais e hospitais. Começamos a criar um grupo de profissionais diferenciados, interessados em caminhar conosco neste atendimento itinerante e que, sobretudo, tenham a esperança de minimizar os problemas de atendimento no interior”, ressalta.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SEMANA DO TRÂNSITO
Em live, Detran/MS fala sobre Mudanças no Código de Trânsito Brasileiro
TV DOURADOS NEWS
"Quem busca o suicídio, não quer se matar, mas sim se livrar da dor intensa", diz psicóloga Rosimeire Martins
UEMS
Inscrições para seleção de docentes temporários de Letras terminam hoje
CAPITAL
Homem morre de infarto enquanto malhava em academia
REGIÃO
Nelsinho Trad conquista R$ 789 mil da União para cinco municípios de MS
NÚMEROS DA TRAGÉDIA
Mundo ultrapassa a marca de 1 milhão de mortos pelo novo coronavírus
TRÊS LAGOAS
Jovem de 19 anos morre atropelado por ônibus em cruzamento
TEMPO
Terça-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
FRONTEIRA
Homem que roubou R$ 30 mil de empresa é preso em posto na BR-163
RIO DE JANEIRO
Fachin rejeita novo pedido de Witzel para voltar ao cargo de governador

Mais Lidas

POLÍCIA
Comerciante morre em acidente na MS-276
REGIÃO
Homem que disse ter encontrado mulher morta volta atrás e confessa feminicídio
LAGUNA CARAPÃ
Homem sente falta de esposa, vai procurar e a encontra morta em poço
DOURADOS
Festa com mais de cem pessoas é encerrada no Novo Horizonte