O indígena Vandir Fernandes Sanches, 26 anos e a esposa dele Cristiane Ramires Panan, 18 anos, residentes na aldeia Jaguapiru, na reserva indígena de Dourados, sofreram tentativa de homicídio por volta das 23 horas de ontem, quando estavam acompanhados por mais três pessoas na residência do casal.
De acordo com informações da Polícia Civil, Vandir ingeria bebida alcoólica na companhia de um homem identificado apenas pelo nome de Bismarck e duas mulheres, enquanto a esposa dormia, momento em que foi acordada por gritos do marido.
Ao sair do quarto, Cristiane se deparou com o marido caído no chão da sala em uma poça de sangue e Bismarck com armado com uma faca, passando a ser agredida pelo agressor pelas duas mulheres, recebendo uma facada na mão direita e vários socos e chutes pelo corpo.
Após a fuga dos agressores Cristiane conseguiu pedir socorro a uma equipe da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), que levou o casal para o Hospital da Vida. Vandir recebeu vários golpes de faca por tudo o corpo, sendo que o mais grave atingiu a região do pescoço. Em função disse o estado de saúde é grave, correndo inclusive risco de morte.