Menu
Busca domingo, 09 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Carro da Prefeitura estava de serviço em Ponta Porã

11 fevereiro 2011 - 17h08

O Fiat Uno placa HQH-9647, pertencente à frota da Prefeitura de Dourados e de uso da Secretaria Municipal de Assistência Social, fotografado no início deste mês na Linha Internacional, em Ponta Porã, estava a serviço do Conselho Tutelar de Dourados.

O veículo foi utilizado, com autorização legal, pelas conselheiras Maria de Fátima Medeiros e Eliane de Oliveira e pela motorista Silvia Victol Alvarez, para o transporte de duas crianças, uma de 10 e outra de 7, que estavam de férias com o pai e foram entregues ao Conselho Tutelar de Ponta Porã para serem encaminhadas à mãe.

Notícia publicada pelo site Capitan Bando.com e reproduzida pelo site Dourados News especulou que o carro oficial estaria a serviço particular na cidade fronteiriça, o que não retrata a verdade. Documentos encaminhados à Controladoria-Geral do município atestam que o Fiat Uno estava a serviço do Conselho Tutelar.

No dia 31 de janeiro, a conselheira Maria de Fátima Medeiros encaminhou o ofício nº 34/2011 à Secretaria Municipal de Assistência Social solicitando diárias e um carro oficial abastecido para ser usado no dia 3 de fevereiro, para levar as crianças a Ponta Porã.

No dia 1º de fevereiro, a Assistência Social encaminhou CI (Comunicação Interna) nº 196/11 à Secretaria Municipal de Administração Social solicitando o abastecimento do veículo para deslocamento a Ponta Porã. “Justifica-se este pelo atendimento ao programa Conselho Tutelar, que fará o transporte de retorno das crianças [nomes omitidos por determinação legal], que no atual momento encontram-se no município de Dourados em férias com o pai e serão entregues ao Conselho Tutelar de Ponta Porã, que as encaminhará à mãe”, afirma a CI assinada pela secretária de Assistência Social, Maria Fátima Silveira de Alencar.

“Fizemos o questionamento à Secretaria de Administração sobre a presença desse veículo oficial naquela cidade e recebemos cópias de todos os documentos comprovando que o carro estava a serviço do Conselho Tutelar, portanto, não houve nenhum ato ilegal”, afirmou o controlador-geral, Norato Marques de Oliveira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTE
Operário aproveita desfalques, goleia União ABC e reassume liderança
MEIO AMBIENTE
Agrônomo é autuado em R$ 12,5 mil por derrubada ilegal de árvores
IMUNIZANTE
Saúde distribui 1,12 milhão de vacinas da Pfizer a partir de amanhã
Brasileiro acusado de terrorismo na Ucrânia é preso com drogas e munições
SÃO PAULO
Brasileiro acusado de terrorismo na Ucrânia é preso com drogas e munições
PROCESSO SELETIVO
Abertas inscrições para seleção de estagiários de Direito em Bela Vista
FUTEBOL
Com Palmeiras classificado, Paulistão define confrontos das quartas
OFENSA
Motorista tem caminhão roubado e é mantido em cárcere privado
OPORTUNIDADE
Exército abre concurso com 440 vagas para preparação de cadetes
NAVIRAÍ
Caçador é preso com armas e munições escondidas em motor de veículo
MARÍLIA
Jornalista esportivo Fernando Caetano morre aos 50 anos em São Paulo

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescentes flagrados em festa 'entregam' distribuidora que vendeu bebidas alcoólicas
BR-163
Colisão entre viatura e carreta termina com policial ferido
ACIDENTE
PRF diz que policial saiu andando de viatura após colisão com carreta
BR-163
Viatura da PRF estava com apenas um ocupante quando colidiu contra carreta