Menu
Busca domingo, 20 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
MS

Caravana da Saúde é tema de oficina para pesquisadores da Fundect

16 junho 2015 - 20h15

Assessoria

A Caravana da Saúde será tema de pesquisa através da parceria com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul. A parceria foi discutida nesta terça-feira (16) durante a Oficina de Prioridades de Pesquisas para o SUS (PPSUS), que está sendo realizada até amanhã na Escola de Saúde Pública em Campo Grande. O evento tem como objetivo pesquisar temas prioritários da saúde pública voltados para as demandas nacionais.

O médico e coordenador da Caravana da Saúde, Dr. Marcelo Henrique Mello apresentou para os pesquisadores presentes a estrutura de atendimentos e resultados conseguidos pela Caravana da Saúde durante a passagem pelas regiões de Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas e os objetivos para as próximas edições. “Entre os objetivos da Caravana da Saúde está o estímulo em aumentar a produção científica, pois é importante contar com o trabalho conjunto de pesquisadores para que a Caravana amplie a sua atuação da área da saúde”, disse o coordenador.

Para a diretora científica da Fundect, Marilda Bruno, a inclusão da Caravana da Saúde está diretamente ligada ao desenvolvimento de novas pesquisas que contribuam para a resolução de deficiências levantadas pela Caravana nas regiões em que vem atuando. “A apresentação da Caravana é de grande importância para que pesquisadores tenham acesso a dados detalhados registrados a cada região visita. São informações que mostram a situação da saúde em cada município e servirá de subsídio para novas pesquisas”, destacou a diretora.

A Oficina de Prioridades de Pesquisas para o SUS está sendo realizada na Escola de Saúde Pública e reúne pesquisadores, estudantes universitários de todas as instituições de ensino do Estado e gestores de saúde dos municípios. O Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS)- gestão compartilhada em saúde- é uma iniciativa do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), secretarias estaduais de saúde e fundações estaduais de amparo à pesquisa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL
Milhares de pessoas participam de protesto contra monarquia na Tailândia
NO FLAGRA
PMA pega infrator colocando fogo em pastagem e apaga incêndio
PANDEMIA
Dourados registra mais 49 casos de Covid e começa semana com 23 pacientes em UTIs
TRAGÉDIA
Batida frontal entre caminhão e van deixa 12 mortos e um ferido em Minas Gerais
FUTEBOL
Palmeiras e Grêmio se enfrentam pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
REGIÃO
Adolescente fica ferida em acidente envolvendo carro e moto em Sonora
CAMPO GRANDE
Homem tenta fugir, mas acaba preso com tabletes de maconha em mochila
DOURADOS
Polícia flagra trio ‘preparando’ carro com maconha e munição para fuzil
TIKTOK
Aplicativo move processo para tentar reverter banimento nos Estados Unidos
MATO GROSSO DO SUL
Taxa de contágio cai pela primeira vez no Estado, mas de mortalidade continua alta

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher estaciona em vaga preferencial e é xingada por médico
RIO BRILHANTE
Homem de 56 anos cai de trator e morre atropelado em fazenda
DOURADOS
GM flagra aglomeração no centro e três são presos
POLÍCIA
Braço direito de "Marcelo Piloto" é preso no Paraguai