quarta, 15 de janeiro de 2025
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Caravana da Funced leva arte, cultura e esporte a bairros e distritos

08 janeiro 2010 - 16h38

A Prefeitura por meio da Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced) está desenvolvendo o projeto “Caravana da Cultura”, com incentivo a arte, a cultura e o esporte. A programação é direcionada aos bairros e distritos de Dourados e conta com uma série de atividades esportivas e de lazer.

Os Menestréis, grupo de teatro e música, criado pela Fundação Submarino Amarelo e que há dois anos atua na apresentação de histórias que encantam o público, foi uma das atrações das primeiras temporadas da Caravana. Com uma linguagem de fácil entendimento, os contos interpretado pelos Menestréis, misturam diversão e consciência, através de mensagens educativas e de alerta que foram levadas ás crianças e adolescentes de Indápolis.

A apresentação da Caravana da Funced aconteceu na Escola Estadual Dom Bosco e reuniu um bom público, gente que mora na sede do distrito e nas propriedades rurais de Indápolis e que quase não tem acesso a este tipo de evento cultural. Aristeo Serra Negra, um dos integrantes do Menestréis, destacou a importância da participação do grupo neste projeto da Funced de levar arte, cultura e esporte a todas ás regiões de Dourados, por meio da Caravana da Cultura.

“Isto é uma forma de garantir o acesso a cultura e de incentivar a cidadania, nas mais diversas comunidades de nosso município. Ficamos muito contentes em poder dar nossa parcela de contribuição a este excelente projeto da Funced que envolve pessoas de todas as idades”, destacou Aristeo.

Para Rilvan Daniel Barbosa, coordenador do Departamento de Cultura da Funced, a proposta com esta Caravana é de descentralizar as práticas culturais e esportivas. “Desta forma estamos democratizando as ações do município, que visam o bem estar social. Queremos transformar Dourados em uma cidade que respira cultura e para isso, vamos ir onde o público está”, garantiu Rilvan.

O diretor - executivo da Funced, Leandro Carlos Francisco, explicou que a apresentação em Indapólis foi apenas o início deste projeto que já tem várias ações agendadas para este ano. “Nada mais justo que dar à Fundação Cultural e de Esportes, a característica de mobilidade. Ir até o público, favorece e possibilita a garantia dos direitos dos cidadãos de terem acesso aos movimentos artísticos e culturais, além do esporte e lazer”, ressaltou Leandro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Suspeito de tráfico de drogas é preso no Jardim Pantanal
DOURADOS

Suspeito de tráfico de drogas é preso no Jardim Pantanal

INTERNACIONAL

Brasil celebra cessar-fogo e defende ajuda humanitária em Gaza

NHÁNHÁ

Rapaz morto na Capital com facada no pescoço tinha 22 anos

MEMES

Banco Central ironiza nas redes fake news sobre taxação do PIX

ALPHAVILLE

Preso pelo Gaeco é réu por assassinato em festa de Carnaval

ECONOMIA

Contas do governo têm déficit de R$ 4,5 bilhões em novembro

IVINHEMA

Carro com bebê a bordo tem roda e porta arrancadas por caminhão

BRASIL

Nova PEC da Segurança reforça autonomia de governadores

REGIÃO 

Homem vai à polícia após ter cheque adulterado para R$ 7 mil

CORUMBÁ

Recadastramento obrigatório de servidor começa nesta quarta-feira

Mais Lidas

DOURADOS

Azul deve ser primeira a operar em Dourados após homologação da pista do Aeroporto

FRONTEIRA

Irmãos são encontrados mortos às margens de estrada vicinal

LEI SANCIONADA

Parque dos Ipês ganha novo nome para homenagear primeiro arquiteto de Dourados

DOURADOS

Motorista envolvido em acidente fatal se apresenta à polícia, é ouvido e liberado