Menu
Busca quarta, 27 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Canteiro com flores vai substituir antiga fonte da Praça Mário Corrêa

28 fevereiro 2010 - 11h24

Um canteiro com diversas espécies de flores vai substituir a antiga fonte luminosa da Praça Mário Corrêa, ao lado do Terminal de Transbordo. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Transporte e Trânsito (Semsur) está providenciando a ornamentação paisagística do jardim, cujos trabalhos devem começar nesta segunda-feira. Além do aterro da antiga piscina, toda a praça vai receber manutenção, como limpeza, roçada, pintura, entre outras melhorias.

A iniciativa de substituir a antiga fonte por um jardim tem como objetivo eliminar o local que poderia servir para proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

O secretário de Serviços Urbanos, Cláudio Marcelo Hall, o Marcelão, explica que a antiga fonte, desativada há muitos anos, é alvo de constantes monitoramentos para evitar focos do mosquito, pois está fica a céu aberto. “Com as constantes chuvas é inevitável que o local acabe acumulando água, podendo criar o mosquito, apesar de todos os cuidados. Preferimos não correr mais esse risco, pois a cidade enfrenta aumento do número de casos de dengue”, disse Marcelão.

Ele lembra que por enquanto, a prefeitura fará uma pequena revitalização na praça, mas a intenção é fazer uma reforma completa, ativando, inclusive, o antigo parquinho. Para isso, o prefeito Ari Artuzi está fazendo gestão com os deputados e senadores da bancada de Mato Grosso do Sul para conseguir recursos para a reforma.

A Praça Mário Corrêa foi construída na década de 60 e durante muitos anos foi um local de convívio de famílias douradenses que residem nos bairros próximos. O objetivo do prefeito é que a praça volte a ser um local de lazer, pois está em uma área privilegiada de Dourados, abrangendo a população do centro e dos bairros próximos, além das pessoas que passam diariamente pelo local para utilizar o transporte coletivo.

No local ainda funciona a biblioteca municipal, bastante utilizada por estudantes das escolas públicas e particulares. “Queremos fazer uma reforma completa para que as pessoas possam voltar usufruir da praça, que nunca recebeu uma obra nesse sentido”, afirmou o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
Polícia apreende mais de meia tonelada de maconha durante barreira sanitária
PANDEMIA
Com crescimento no número de casos de coronavírus, Dourados inicia barreira sanitária
TACURU
Homens são abordados transportando drogas em ônibus na MS-295
DOURADOS
Prefeitura homologa mais R$ 78 mil em dispensas de licitação para compra de EPI’s
CAARAPÓ
Jovens são apreendidos com 81kg de drogas na MS-156
ECONOMIA
Confiança da indústria aumenta 3,2 pontos de abril para maio, diz FGV
DOURADOS
Mulher deixa moto estacionada e após sair do trabalho percebe que foi furtada
DOURADOS
Funcionária de farmácia é vítima de assalto no BNH 4° Plano
EDUCAÇÃO
Como gabaritar as provas de inglês e espanhol no Enem
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 33 milhões nesta quarta-feira

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura estende toque de recolher em 2h em Dourados
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
PANDEMIA
Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher