Em busca de maior aproximação e integração com seus jurisdicionados o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), promoveu recentemente a reformulação de sua página na Internet, com a criação do “Canal do Jurisdicionado”. A medida foi bem recebida pelos jurisdicionados, como é o caso da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul que, através de seu presidente, Wagner Bertoli, cumprimentou o TCE pela medida modernizadora.
De acordo com Bertoli, “com a criação do Canal do Jurisdicionado o TCE/MS dá um grande passo para atender a todos os jurisdicionados, proporcionando transparência e eficiência, e até mesmo economia aos usuários dos relevantes serviços prestados à sociedade sul-mato-grossense”.
Segundo o assessor jurídico da presidência do TCE/MS, Luiz Carlos Areco, o objetivo do Canal dos Jurisdicionado é apresentar, sempre de forma atualizada, as informações de maior interesse do jurisdicionado, como programas para prestações de contas; atualização de legislação; comunicação de prazos legais; orientações técnicas e jurídicas; comunicados diversos, entre outros.
De acordo com Areco, o site oferece ainda ferramentas importantes, como a consulta on-line de processos, que possibilita o acompanhamento do andamento dos processos, bastando para isso informar o número do protocolo, obtido de forma automática quando da entrada da documentação no Tribunal.
“Em nossa página na Internet é possível consultar também a pauta das sessões, decisões simples, pareceres, acórdãos, súmulas, relatórios de atividades, instruções normativas, resoluções normativas e o regimento interno do TCE/MS, entre outras ferramentas de navegação”, explica.
Areco lembra que o TCE implantou também o serviço de newsletter, que garante aos cadastrados o recebimento periódico, via email, de notícias, novidades, informações e orientações importantes relacionadas à prestação de contas e ao controle externo. Para receber a newsletter basta efetuar o cadastro através do site www.tce.ms.gov.br , sendo necessário apenas preencher nome e e-mail no espaço indicado que aparece em destaque no “Canal dos Jurisdicionado”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mãe e filho moradores no Paraná são executados em MS

Prefeitura realiza dia 22 recebimento do 1º PAA Indígena Municipal do Brasil

Fórum de Desenvolvimento da Suinocultura acontece na quinta em Dourados

TRE-MS inicia atividades do Teste de Integridade da Votação Eletrônica

De Grenal de bombacha à Tertúlia, Semana Farroupilha segue até domingo em Dourados

Conab estima produção de 361,7 milhões de toneladas de grãos na safra 2025/26

Corpo é encontrado carbonizado dentro de barraco

AO VIVO: STF faz sessão que analisa conversas de Moraes e Vorcaro

Semana Integrada da Computação 2026 começa na próxima segunda

Solteiro e sem filhos, Ernesto comemora 102 anos ao lado de sobrinhos e parentes
Mais Lidas

Investigação aponta que presidente da Santa Casa comprou casa por R$ 400 mil em espécie

Ex-vereadores são condenados por desvio de dinheiro após 12 anos

Ação conjunta apreende motos elétricas irregulares na BR-463 e leva equipes a comércio em Dourados

