sexta, 17 de janeiro de 2025
Dourados
29ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Campo Grande sedia Mundial de Motocross em agosto

21 janeiro 2010 - 10h25

A etapa Campo Grande do Mundial de Motocross recebeu ontem o aval do governador André Puccinelli, durante reunião com representantes das federações internacional e sul-mato-grossense de motociclismo e com o diretor-presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama. O evento deve acontecer em agosto, em comemoração ao aniversário da Capital. A confirmação está prevista ainda para este mês, através do apoio da Prefeitura de Campo Grande.
O GP Brasil que deve acontecer na Capital é a única etapa do campeonato mundial realizada fora da Europa. "Aqui nós tivemos o apoio da Federação de Motociclismo do Estado que mostrou interesse. A cidade é muito bonita e mostrou que tem infraestrutura", ressalta o representante da Federação Internacional de Motociclismo, Federico Carli. "Tivemos uma impressão excelente do Estado e o governo mostrou total apoio", completa Carli.
Na reunião realizada com o governador, os representantes das federações buscaram o apoio do governo do Estado para a viabilização da logística necessária para o evento. André deu o aval por parte do governo estadual e apresentou as potencialidades do Estado e da Capital, ressaltando as qualidades naturais e econômicas encontradas na região.
"Este será o maior evento esportivo que vai acontecer em 2010 no estado de Mato Grosso do Sul", afirma o presidente da Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul, Firmo Henrique Alves.
A grandiosidade do grande prêmio, segundo Firmo, se deve a importância do campeonato por todo o mundo, veículos de comunicação de cerca de 120 países devem cobrir a realização da etapa Campo Grande do Mundial.
A previsão é de que a etapa do Mundial aconteça no dia 22 de agosto na pista de Motocross do Parque dos Poderes. A expectativa é de reunir um público de aproximadamente 50 mil pessoas, segundo os representantes das federações.
Para o diretor-presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama, o evento reúne na Capital todas as forças internacionais do esporte e fortalece a modalidade em Mato Grosso do Sul. Além disso, mostra o Estado para o mundo e isso também envolve melhorias para o setor turístico.
Logo após o encontro com o Governador, os representantes da Federação Internacional, fizeram uma visita à sede da Fundesporte para definir maiores detalhes da organização do evento, na companhia do Presidente Julio César Komiyama e do presidente de Motociclismo Firmo Henrique.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Governo e plataformas de mobilidade fazem acordo para combater racismo
BRASIL

Governo e plataformas de mobilidade fazem acordo para combater racismo

Homem é preso após ignorar medida protetiva e ameaçar ex
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem é preso após ignorar medida protetiva e ameaçar ex

Câmara apresenta novos diretores em cerimônia
DOURADOS

Câmara apresenta novos diretores em cerimônia

BALANÇO

Oficiais de justiça cumpriram quase 650 mil mandados em MS no ano passado

Envolvidos em esquema de corrupção são condenados a 31 anos pelo desvio de impostos
CAARAPÓ

Envolvidos em esquema de corrupção são condenados a 31 anos pelo desvio de impostos

AQUIDAUANA

Queixadas 'cercam' casa de idosos e polícia é acionada para capturar os animais

CULTURA

Em livro, pesquisador do MS questiona o papel do jornalismo como mercadoria e ferramenta de guerra

CHAPADÃO DO SUL

Mãe e padastro são presos por estupro contra criança de 11 anos

BRASIL

Em MS, seis candidatos eleitos em 2024 são retirados da lista do Bolsa Família

EDITAL

Edital de citação - Monitória

Mais Lidas

LUTO

Professora Zélia Nolasco morre aos 56 anos

DOURADOS

Azul deve ser primeira a operar em Dourados após homologação da pista do Aeroporto

BOLÃO

Aposta feita em Dourados acerta cinco dezenas e leva mais de R$ 150 mil na Mega

SNOW

Operação do Gaeco mira traficantes de cocaína e cumpre mandados em Dourados