A etapa Campo Grande do Mundial de Motocross recebeu ontem o aval do governador André Puccinelli, durante reunião com representantes das federações internacional e sul-mato-grossense de motociclismo e com o diretor-presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama. O evento deve acontecer em agosto, em comemoração ao aniversário da Capital. A confirmação está prevista ainda para este mês, através do apoio da Prefeitura de Campo Grande.
O GP Brasil que deve acontecer na Capital é a única etapa do campeonato mundial realizada fora da Europa. "Aqui nós tivemos o apoio da Federação de Motociclismo do Estado que mostrou interesse. A cidade é muito bonita e mostrou que tem infraestrutura", ressalta o representante da Federação Internacional de Motociclismo, Federico Carli. "Tivemos uma impressão excelente do Estado e o governo mostrou total apoio", completa Carli.
Na reunião realizada com o governador, os representantes das federações buscaram o apoio do governo do Estado para a viabilização da logística necessária para o evento. André deu o aval por parte do governo estadual e apresentou as potencialidades do Estado e da Capital, ressaltando as qualidades naturais e econômicas encontradas na região.
"Este será o maior evento esportivo que vai acontecer em 2010 no estado de Mato Grosso do Sul", afirma o presidente da Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul, Firmo Henrique Alves.
A grandiosidade do grande prêmio, segundo Firmo, se deve a importância do campeonato por todo o mundo, veículos de comunicação de cerca de 120 países devem cobrir a realização da etapa Campo Grande do Mundial.
A previsão é de que a etapa do Mundial aconteça no dia 22 de agosto na pista de Motocross do Parque dos Poderes. A expectativa é de reunir um público de aproximadamente 50 mil pessoas, segundo os representantes das federações.
Para o diretor-presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama, o evento reúne na Capital todas as forças internacionais do esporte e fortalece a modalidade em Mato Grosso do Sul. Além disso, mostra o Estado para o mundo e isso também envolve melhorias para o setor turístico.
Logo após o encontro com o Governador, os representantes da Federação Internacional, fizeram uma visita à sede da Fundesporte para definir maiores detalhes da organização do evento, na companhia do Presidente Julio César Komiyama e do presidente de Motociclismo Firmo Henrique.