sábado, 08 de agosto de 2026
Dourados
17ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
MEMÓRIA DO RÁDIO

Campanha que preserva a memória do rádio no Estado é lançada amanhã MIS

20 setembro 2017 - 14h20

Será lançada amanhã (21), às 9 horas, no Museu da Imagem e do Som, a Campanha Radiofônica, que busca preservar a memória do rádio produzido em Mato Grosso do Sul. A campanha consiste em recolher gravações históricas e recentes das vozes dos locutores e radialistas do Estado, de alguns dos principais programas e comerciais que foram veiculados ao longo dos 40 anos do Estado em emissoras regionais.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão, Televisão, Publicidade e Similares está à frente do projeto, e é a instituição responsável por recolher os registros, que vão ser doados ao MIS visando à preservação da história radiofônica no Estado.

"Vamos buscar junto às rádios, aos radialistas, locutores e também parentes dos profissionais que já se foram, esses registros e posteriormente vamos fazer a entrega para o Museu. Cada radialista tem o seu próprio estilo e vai poder selecionar um programa seu gravado ou fazer uma gravação específica para o projeto, com mensagem comemorativa aos 40 anos de Mato Grosso do Sul. Alguns até têm material pronto, pois noticiaram a criação do Estado de Mato Grosso do Sul", diz Rose Borges, presidente do SinterCom.

Vão compor esta memória, além do áudio gravado, uma biografia e fotografias dos locutores participantes. A coleta vai ser feita até o dia 4 de outubro. No evento deste dia 21, vai ser feita uma gravação simbólica para marcar o início da campanha. "O radialista Ricardo Ortiz, da Rádio Mega, vai dar início à campanha fazendo a primeira gravação no MIS no dia do lançamento, nesta quinta-feira".

Para o Museu da Imagem e do Som, a campanha é uma forma de reconhecer a radiodifusão como importante meio de comunicação e parte importante da história do Estado, cuja memória está salvaguardada na instituição e cujo acervo será enriquecido com a doação do material coletado.

Serviço

A Campanha Radiofônica será lançada nesta quinta (21 de setembro), às 9 horas. O Museu da Imagem e do Som está no 3º andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia Civil incinera 230 quilos de cocaína, pasta base e maconha
LADÁRIO

Polícia Civil incinera 230 quilos de cocaína, pasta base e maconha

Apartamento de Eduardo Bolsonaro vai a leilão por inadimplência
COMPRADO POR R$ 1 MILHÃO

Apartamento de Eduardo Bolsonaro vai a leilão por inadimplência

Menor acusado de atear fogo em amigo ficará detido por 45 dias
UNEI

Menor acusado de atear fogo em amigo ficará detido por 45 dias

Caiado descarta privatizar BB e propõe revisão da reforma tributária
ELEIÇÕES 2026

Caiado descarta privatizar BB e propõe revisão da reforma tributária

Autor de homicídio em Ivinhema é preso saindo de padaria na Capital
POLÍCIA

Autor de homicídio em Ivinhema é preso saindo de padaria na Capital

TECNOLOGIA

WhatsApp deixará de funcionar em celulares antigos em setembro

CAMPO GRANDE

Motociclista morte após acidente entre carro e moto tinha 37 anos

SAÚDE

Alex Escobar faz cirurgia para retirar tumor no timo; entenda doença

GUAICURUS

Voltando de conveniência, motorista morre ao capota carro em avenida

JUSTIÇA

TJ/MS mantém indenização a mulher agredida com garrafa térmica

Mais Lidas

PRAZO

Inscrições para concurso da Dataprev terminam nesta quinta

JUSTIÇA

STF muda decisão de Moraes e reduz pena de condenada por 8 de janeiro

DOURADOS

Jovem baleado em garagem de veículos em Dourados morre a caminho do Hospital da Vida

DOURADOS

Jovem é baleado com tiros na cabeça em garagem de veículos em Dourados