Desde que não atrapalhem e que a equipe da Guarda Municipal entenda que um caminhão não traz riscos ao trânsito, os caminhoneiros podem estacionar os veículos em bairros de Dourados. A única restrição é para o centro da cidade.
Segundo o diretor do departamento de Transporte e Trânsito do município, Osmar Borba, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) não fiscaliza mais essa ação, portanto, o órgão municipal entendeu que não seria necessário a retirada desse tipo de licença.
Ele explica, porém, que isso ocorreu antes de assumir a diretoria, mas que ontem mesmo, dia 08, em conversa com o Gerente da Agência Regional de Trânsito de Dourados, Aparecido Dias, foi proposto o retorno da fiscalização.
Queixa
O assunto surgiu após um leitor do Jornal Dourados News enviar uma reclamação. Segundo ele, o vizinho tem um caminhão refrigerador, que possui um dispositivo que aciona durante um período. “E fica aquele barulho insuportável, o dia inteiro e até a noite, e ninguém pode reclamar, pois se ligar para a Polícia a noite, temos que nos identificar. Depois da reclamação podemos sofrer represálias. Cadê o nosso direito de descanso?”, finaliza o leitor.