Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Câmara aprova criação de 76 varas e 1.294 vagas em TRTs

17 março 2011 - 16h01

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na manhã desta quinta-feira (17) quatro projetos de lei que criam 76 varas em Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) e 1.294 vagas para juiz (164 postos), analista (547) e técnico judiciário (583).

De acordo com o TST, as propostas fazem parte de um processo de reformulação do atendimento da Justiça Trabalhista e criam conjuntamente cargos de chefia e em comissão para organizar a estrutura das novas varas. Os projetos aprovados agora seguem agora para o Senado.

Os projetos, encaminhados pelo Tribunal Superior do Trabalho à Câmara no ano passado, atingem a Justiça trabalhista nos estados de Ceará, Maranhão, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O projeto de lei 4409/08 cria seis varas trabalhistas e 12 cargos de juiz no TRT da 7ª Região, sediado em Fortaleza (CE). Segundo a proposta, serão criadas quatro Varas em Fortaleza, uma no município de Canindé e uma em Maracanaú.

Já o projeto de lei 5541/09 cria duas varas trabalhistas na jurisdição do TRT da 16ª Região - uma em São Luís, outra em Imperatriz, no sudoeste do estado. A proposta prevê ainda a criação de quatro cargos de juiz do trabalho (dois titulares e dois substitutos) e três cargos de analista judiciário, especialidade execução de mandados, para viabilizar o funcionamento das duas varas.

O projeto de lei 5542/09 cria 68 varas trabalhistas no âmbito do TRT da 2ª Região, com sede em São Paulo e jurisdição na capital do estado, além de 136 cargos de juiz do trabalho (68 titulares e 68 substitutos), 408 cargos de analista judiciário, 136 cargos de analista judiciário, especialidade execução de mandados, e 583 cargos de técnico judiciário.

Já o de número 5543/09 eleva de 36 para 48 o número de juízes do TRT da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, criando 12 vagas para magistrados. Com esse acréscimo, o TRT ganhará três novas turmas.

Próxima semana
Conforme acordo firmado por líderes partidários,entrarão na pauta do Plenário na próxima semana outros três projetos de lei que criam varas trabalhistas.

O de número 5545/09 aumenta de oito para dez o número de juízes do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, na Paraíba;

Já o de 5548/09 cria três varas do Trabalho nos municípios piauienses de Uruçuí, Bom Jesus e Valença do Piauí, dentro da jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22ª Região, sediado em Teresina. A proposta cria ainda 3 cargos de juiz do Trabalho, 3 cargos em comissão e 15 funções comissionadas para provimento das novas varas.

O projeto de lei 5549/09 cria cinco novas varas trabalhistas para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 23ª Região, com jurisdição no estado de Mato Grosso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Homem morre após bater motocicleta na traseira de caminhonete
Dourados vai receber recursos para ampliação de esgotamento sanitário
SAÚDE
Dourados vai receber recursos para ampliação de esgotamento sanitário
BATAGUASSU
Ex-marido descarrega revólver contra mulher que fica em estado grave
EDUCAÇÃO
Professores desenvolvem projeto que busca integrar Escola e Universidade
Jovem de 21 anos é autuada por incêndio em vegetação e resíduos
Jovem de 21 anos é autuada por incêndio em vegetação e resíduos
SAÚDE
Anvisa autoriza produto à base de cannabis em projeto com a Fiocruz
POLÍCIA
Suspeito de assassinar artista plástica em Campo Grande é morto pela polícia
Governo libera R$ 2,61 bilhões para as universidades federais
AQUIDAUANA
Quadrilha especializada em abigeato é presa enquanto dividia carcaça de vaca
REGIÃO
Barbosinha ressalta trabalho de Tereza Cristina ao prestigiar entrega de títulos

Mais Lidas

CORONAVÍRUS
Murilo Zauith passa por reabilitação e segue internado em SP
TRÁFICO DE DROGAS
Chefe do 'Comando Vermelho' e foragido há seis meses é preso em Dourados
DOURADOS
Criança encontrada morta apresentou problemas estomacais uma semana antes
CACHOEIRINHA
Polícia fecha ponto de distribuição de drogas e prende abastecedor