Ao que tudo indica, 2015 terminará para a política brasileira do mesmo modo em que se iniciou, fervendo. São denúncias cada vez mais frequentes, desta vez inclusive com documentos provando ações ilícitas por parte dos envolvidos, acertos escancarados entre grupos, volta da ameaça e pedido de impeachment e o pior, tudo isso continua deixando o brasileiro sem perspectivas.
Contrariando outras épocas, quando ao se aproximar do fim, o ano seguinte era marcado por esperanças, inicio de um novo tempo e muita, mas muita expectativa de melhoras em vários quesitos, para 2016 o cenário visto não é positivo, principalmente em se tratando de economia.
Perdido, o governo conseguiu, se não quebrar o Brasil, chegar próximo disso e de uma hora para a outra aquela imagem de pujança significativa e potência mundial, passou a se tornar piada e escândalos pelo mundo. É incrível ter que mostrar para americanos, chineses, australianos e outros, o quanto nossos representantes são incompetentes, em todos os sentidos. Porque nem o errado estão conseguindo fazer de forma ‘profissional’.
Com tanto dinheiro despejado com investimentos bilionários, estava claro e evidente que boa parte se perderia no meio do caminho e as altas cifras, se juntadas, resultariam em mais escolas construídas, postos de saúde, hospitais, qualificação profissional, moradia e tantos outros benefícios.
Porém, como nada disso acontece, as pessoas vão assistindo ao ano terminar com escândalos atrás de escândalos e sem saber se a crise terá fim. A situação é tão complicada que hoje, nem a certeza de terminar o ano empregado – para aqueles que ainda atuam com carteira assinada - o trabalhador, pagador de imposto e eleitor, possui.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Uems de Amambai oferta 40 vagas em dois cursos
ECONOMIADólar fecha em alta com tensão externa

Fiscais resgatam 942 pessoas em situação análoga à escravidão em 2020

'Skunk' é apreendido com adolescente em Ponta Porã em bloqueio policial
Governo anuncia atendimento a uma antiga reivindicação da comunidade

MS já registra mais de 700 casos notificados de dengue em 2021

Profissionais que atuam na Reserva Indígena relatam 'fake news' contra vacina

Três são presos transportando tabletes maconha em pneus de carro
Emissões de debêntures incentivadas caem para R$ 28 bi em 2020

Quase 3 mil moradores na Reserva Indígena receberam a primeira dose da vacina
Mais Lidas

Trânsito de Dourados faz terceira vítima fatal no ano, todas motociclistas

Ex-primeira-dama morre cinco dias após o marido em Dourados

Carreta com quase dez toneladas de maconha é apreendida em Dourados
