Menu
Busca sábado, 25 de setembro de 2021
(67) 99257-3397

Entrada de Marina reduz as chances de Aécio na sucessão

27 agosto 2014 - 06h45

Fatos novos

O desempenho da candidata Marina Silva (PSB) foi o fato novo da corrida sucessória no dia de ontem. Posicionada em segundo lugar na pesquisa do Ibope, deixando Aécio Neves (PSDB), 10 pontos percentuais atrás, a ex-senadora do PT também foi estrela no primeiro debate presidencial, na Band.
...

Fatos velhos

No debate, dois candidatos não conseguiram dizer a que vieram. Levy Fidélix (PRTB) e Pastor Everaldo (PSC) tiveram desempenho abaixo da crítica. Enquanto o primeiro se esforçava e buscar frases bonitas e desconexas, o segundo se apegava a temas surrados, não explicava nada e, às vezes, “dava branco”. Já Aécio Neves abusou das frases de efeito e respostas prontas; Dilma titubeava em algumas respostas; Eduardo Jorge (PV) esbanjava simplicidade no falar e Luciana Genro (PSOL) reclamava de ser pouco questionada.

...

Pesquisa

A pesquisa do Ibope, cujos números foram revelados no final da tarde desta terça-feira surpreenderam alguns. Principalmente na simulação de segundo turno entre a atual presidente e a candidata do PSB.

...

Virada

Prevalecendo os números da pesquisa Ibope de ontem, Marina Silva pode quebrar o tabu de nunca um candidato que começa o horário eleitoral atrás nas pesquisas vencer a disputa presidencial no país.

...

Os números

De acordo com o levantamento a presidente Dilma lidera a corrida, com 34% das intenções de voto; Marina Silva vem em segundo, com 29% e Aécio Neves em terceiro, com 19%. Pastor Everaldo e Luciana Genro estão com 1%. Os demais candidatos, juntos, têm 1%. Brancos e nulos somam 7% e indecisos 8%. A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 26 de agosto, ouviu 2.506 eleitores e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Contratada pela Rede Globo, a pesquisa foi registrada no TSE com o número BR-00428/2014.
...

Antes

Na última pesquisa Ibope, divulgada em 7 de agosto, Dilma aparecia com 38%, Aécio tinha 23% e Eduardo Campos, então candidato do PSB, estava com 9%.
...

Dilma x Marina

Novidade mesmo ficou para o cenário que o Ibope aponta para o segundo turno. Na hipótese de o confronto ser entre Dilma e Marina, a petista pontuaria 36%, contra robustos 45% de Marina. Brancos e nulos seriam 9% e o indecisos 11%.
...

Dilma x Aécio

Se a disputa no segundo turno ficasse entre Dilma e Aécio Neves, a presidente seria reeleita, segundo a pesquisa Ibope, com 41% dos votos válidos. Aécio teria 35%. Brancos e nulos seriam 12% e indecisos também 12%.
...

Decisivo

Esta foi a primeira pesquisa do Ibope depois da morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e da definição de Marina como candidata a presidente pelo partido. Também é o primeiro levantamento feito após o início do horário eleitoral gratuito na TV e no rádio.
...

Rejeição

O Ibope também mediu a rejeição aos candidatos. A presidente Dilma é a mais rejeitada. A proporção de eleitores que dizem não votar na petista de jeito nenhum é de 36%. Aécio é rejeitado por 18% e Marina por 10%.
...

Avaliação

Ainda de acordo com a pesquisa do Ibope, 34% dos entrevistados consideram o governo Dilma ‘ótimo’ ou ‘bom’. Para 36%, a administração é regular. E a proporção dos que a consideram ruim ou péssima é de 29%. Dois por cento dos entrevistados não souberam responder.
...

Vereadores

De hoje até sexta-feira vereadores sul-mato-grossenses terão oportunidade de adquirir importantes informações durante programação do "Encontro de Vereadores", evento organizado pela UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul). Será no Hotel Concord, em Campo Grande. Os temas das palestras são "Controle Interno", "Gestão" e "A Prerrogativa dos Vereadores".
...

Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

União deve fornecer medicamento de alto custo à criança portadora de Amiotrofia Espinhal Progressiva
União deve fornecer medicamento de alto custo à criança portadora de Amiotrofia Espinhal Progressiva
TRT-MS
Juiz Tomás Bawden toma posse como desembargador do Trabalho na segunda-feira 
Médico denunciado por cobrar cirurgia no SUS tem HC negado no STF
FLAGRANTE
Médico denunciado por cobrar cirurgia no SUS tem HC negado no STF
Comitê de Saúde discute uso do pregão eletrônico para compra de medicamentos pelo SUS
ESTADO
Comitê de Saúde discute uso do pregão eletrônico para compra de medicamentos pelo SUS
MS tem mais de 350 audiências em três dias de conciliação e execução trabalhista
JUSTIÇA DO TRABALHO
MS tem mais de 350 audiências em três dias de conciliação e execução trabalhista
ECONOMIA
Microempreendedores têm menos de uma semana para regularizar dívidas
DOURADOS
Projeto de esporte e lazer retorna ao Antenor Martins e quadras são revitalizadas
FRONTEIRA 
Carga de maconha escondida em postes de concreto supera 2 toneladas
MS-156
Motorista fica preso dentro de veículo após capotamento em Dourados
IMUNIZAÇÃO
Multivacinação de crianças e adolescentes inicia semana que vem

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é encontrado morto em casa por funcionária na Vila São Brás
RACISMO
Em SP, DJ Alok recorda exclusão de integrantes do 'Brô MCs' durante show em Dourados 
TRAGÉDIA 
Motociclista morre na BR-163 em Dourados após bater em uma capivara 
DOURADOS
Júri condena jovem que matou amiga com tiro na nuca e alegou 'acidente'