Menu
Busca segunda, 26 de julho de 2021
(67) 99257-3397

Caarapó realiza seminário de educação

23 julho 2007 - 12h55


A Prefeitura de Caarapó promove amanhã, a partir das 7h, no Clube dos Trabalhadores, o II Seminário da Educação. O evento vai debater O currículo e sua prática contextualizada e vai reunir os profissionais da educação municipal, com o objetivo de discutir a qualidade do ensino na rede municipal.

A assessora de Políticas em Educação, Ednéia Ricci da Silva, explicou que desde hoje os educadores do Ensino Fundamental e Educação Infantil discutem, nas suas unidades escolares, a Proposta Pedagógica Escolar, promovendo as adequações necessárias. “O desfecho dos debates se dará hoje, com a realização do seminário”, disse a assessora.

Hoje pela manhã, após a solenidade de abertura, é aguardada a presença da professora campo-grandense Ângela Maria Costa, doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, que tratará do tema Organização em Currículo. À tarde, será a vez do professor Edinho Paraguassu, da Faculdade de Artes Armando Álvares Penteado, de São Paulo, que vai administrar a oficina Vivências Práticas Contextualizadas e Fundamentadas.


Ednéia Ricci da Silva argumenta que, sendo a escola um espaço de produção do conhecimento sistematizado que atua direto na transformação da sociedade, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes entende a necessidade de se promover formação e capacitação da equipe docente para o seu desenvolvimento e que lhe permita cada vez mais melhorar o desempenho do sistema educacional.

“Para promover reflexão e debate sobre a organização curricular, foram organizadas sessões de estudo entre os professores da Rede Municipal de Ensino, durante o primeiro semestre deste ano, nas quais se pôde perceber a importância do currículo na proposta pedagógica”, observou Ednéia. Ela acrescentou que a Secretaria de Educação, aliada a uma incessante busca de soluções ou ações que retratem e concretizem a efetivação de uma equipe comprometida com a qualidade de ensino, espera alcançar o objetivo de contribuir para o compromisso de cada um na operacionalização da sua prática pedagógica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PLANOS DE SAÚDE
Presidente veta projeto que obriga cobertura de tratamento de câncer
Homem é preso após agredir patrão e jogar gasolina em residência
BRASIL
Saúde aponta 'irregularidades' em contrato na gestão de Ricardo Barros
GOLPE
Mulher transfere R$ 4.300 após golpista se passar pelo filho dela
SAÚDE
Monitoramento aponta boa qualidade das águas subterrâneas de MS
BATAYPORÃ
Polícia apreende cerca de 500 quilos de pasta base de cocaína na MS-134
PRÁTICAS
Detran/MS dobra número de exames realizados no primeiro semestre
TRÊS TONELADAS
Caminhão que saiu de MS é apreendido no Paraná com maconha
FUTEBOL
Justiça anula eleição de Caboclo na CBF e nomeia Landim interventor
TRÁFICO
Empresário é preso com 200 quilos de maconha que iriam para SP

Mais Lidas

DOURADOS
Revoltados por morte de adolescente, populares atacam casa de acusado
POLÍCIA
Adolescente de 13 anos morre após ser atropelado no Estela Porã; motorista fugiu
DOURADOS
Homem é esfaqueado na Rua Monte Alegre e encaminhado em estado grave ao HV
DOURADOS
Jovem bêbado é preso dirigindo em 'zigue-zague' na Presidente Vargas