Menu
Busca sábado, 27 de novembro de 2021
Dourados
35°max
19°min
Campo Grande
32°max
21°min
Três Lagoas
35°max
22°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
Eleições OAB

Brito e Fabiana vão valorizar os advogados jovens na OAB Dourados/Itaporã

Encabeçada por dois professores universitários, Chapa "OAB Independente e Atuante" apresenta propostas voltadas aos jovens advogados e firma compromisso de colocar a Subseção à disposição dos profissionais que estão chegando ao mercado de trabalho

18 outubro 2021 - 08h07Por Redação

Proporcionar ao jovem advogado oportunidades para que ele se firme no mercado e receba apoio intensivo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Com esse compromisso, a Chapa 20 “OAB Independente e Atuante”, encabeçada pelos professores universitários e advogados Ewerton Brito e Fabiana Corrêa, anuncia as propostas voltadas à jovem advocacia atuante na Subseção Dourados/Itaporã. “Os jovens foram usados nas eleições passadas para garantir a vitória de uma chapa que após tomar posse nada fez em defesa daqueles que estavam chegando ao mercado de trabalho nessa profissão tão difícil que é a advocacia”, aponta Ewerton Brito. 


Ele volta a enfatizar que a chapa 20 “OAB Independente e Atuante” é declaradamente de oposição à atual diretoria liderada pelo advogado Alexandre Mantovani e que tem como Secretário Geral o advogado Beto Teixeira. “Nos últimos anos, nossos jovens advogados receberam quase nenhuma atenção da Subseção Dourados/Itaporã, mas nossa gestão vai resgatar o trabalho que as diretorias anteriores realizaram em favor dos operadores do Direito que se iniciavam na profissão”, enfatiza Ewerton Brito. 


A advogada Fabiana Corrêa, candidata a vice-presidente, destaca que a Chapa 20 “OAB Independente e Atuante” tem como meta a criação de projetos de inclusão do jovem advogado na OAB, inserindo o mesmo nas comissões constituídas e garantindo participação desses profissionais no cotidiano da 4ª Subseção. A chapa “OAB Independente e Atuante” tem como candidato a presidente Ewerton Araújo de Brito; vice-presidente Fabiana Corrêa Garcia Pereira de Oliveira; Secretário Geral Gilvane Bezerra da Silva Dias; Secretário Geral Adjunto Virgilio José Bertelli; Diretor Tesoureiro Luciana Ramires Fernandes Magalhães.


PROJETOS PARA OS JOVENS
O Programa de Gestão da Chapa 20 “OAB Independente e Atuante” é amplo quando trata da jovem advocacia.  Conheça alguns destaques do que Ewerton Brito e Fabiana Corrêa farão pela juventude que atua como operadora do Direito: projeto “Happy Hour Jurídico”, criado para debater com jovens advogados desde assuntos básicos, como atendimento ao cliente, vestimenta, contratos, procurações, precificação de honorários, até temas mais complexos, porém em ambientes mais descontraídos. “Nossa intenção é deixar o jovem advogado mais seguro e preparado para o mercado de trabalho, sempre muito exigente”, ressalta Fabiana Corrêa.


Uma das iniciativas mais importantes da gestão Ewerton Brito e Fabiana Corrêa será o “Projeto Padrinho”, onde o advogado recém formado poderá ter um advogado mais experiente para retirada de dúvidas sobre diversos assuntos. “Hoje, o advogado que inicia na carreira jurídica leva com ele uma série de dúvidas tanto em relação ao peticionamento quanto às peças que devem ser interpostas em cada situação”, explica Ewerton Brito. “Com o Projeto Padrinho, o jovem advogado terá a tranquilidade de ser orientado por alguém mais experiente e que saberá apontar o melhor caminho para o caso concreto”, completa o candidato da oposição.


Destaque ainda para o Programa OAB/RH, onde os jovens advogados cadastram seus currículos e os escritórios que precisam de advogados também cadastrados, recebem estes currículos para ajudar a inserir o jovem no mercado de trabalho; Projeto “Academia Legislativa – Disseminando Cidadania Fiscal”, que tem por objetivo fazer o acompanhamento dos trabalhos da Câmara Municipal, através de acadêmicos de Direito e de advogados. Além de proporcionar o ensino prático do Direito Administrativo e Constitucional aos acadêmicos, o projeto vai contribuir para desenvolver o senso crítico e formar novas lideranças. 


Através do Projeto “Academia Legislativa”, os jovens advogados e acadêmicos acompanharão as reuniões da CCJ, mas sem interferência. O resultado das análises será publicado nas redes sociais para conhecimento do cidadão, com linguagem acessível e de fácil compreensão para que a população acompanhe de perto o que acontece em Dourados. “Essa iniciativa ajuda a mudar o conceito sobre política”, enfatiza Fabiana Corrêa. “As pessoas resistem a participar da política, mas ela tem impacto sobre nossa cidade e precisamos acompanhá-la, além de aspectos legais, a comissão também poderá avaliar aspectos éticos das iniciativas dos vereadores”, completa. 


Outro destaque é o Projeto “Advogar e Empreender”, desenvolvido em conjunto com os braços assistencial e educacional CAAMS e ESAMS. A iniciativa tem como objetivo auxiliar jovens advogados com até cinco anos de inscrição na Ordem, no início da jornada profissional e voltado também aos demais advogados com mais tempo de carreira, mas que estão passando por dificuldades devido às várias mudanças e influências tecnológicas no mercado de trabalho. “Vamos ajudar onde o conhecimento e a tecnologia são importantes aliados nesse processo”, ressalta Ewerton Brito.


A Chapa 20 “OAB Independente e Atuante” também vai abrir a 4ª Subseção para os jovens advogados de Dourados e Itaporã, proporcionando totais condições para que eles possam desenvolver seus trabalhos e atender os clientes dentro da própria instituição. “Temos que ser receptivos ao jovem advogado, que precisa se sentir acolhido pela instituição que o representa”, defende Ewerton Brito. “Temos que olhar com atenção para aqueles que estão entrando no mercado ou que estão nele há pouco tempo e precisam de orientação, apoio e incentivo para seguir em frente”, finaliza o candidato da oposição Ewerton Brito. 

Instagram
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Homem é preso após furtar seis peças de picanha de supermercado atacadista
POLÍCIA
Em dia de Operação 'Lei Seca', PM faz alerta sobre cuidados na direção de veículos
PANDEMIA
Covid-19: casos da variante Ômicron e impõem restrições de voo no Reino Unido
França terá animais abatidos e desinfecção após foco de gripe aviária
INTERNACIONAL
França terá animais abatidos e desinfecção após foco de gripe aviária
SEGURANÇA
Senado vai analisar projeto sobre gravação de ações policiais
POLÍTICA
Câmara pode votar na terça-feira PEC que mantém benefícios fiscais para empresas de tecnologia
ESPORTE
Brasil lidera quadro de medalhas nos Jogos Pan-Americanos Júnior
DOURADOS
Motociclista fica ferida após passar sobre buraco e cair
DOURADOS
Homem armado invade Pet Shop e leva dinheiro e celular
ARTIGO
Lamentam as mortes e agora vão pular carnaval?

Mais Lidas

ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Jovem é preso após manter relacionamento com menina de 11 anos em Dourados
DOURADOS
Menina diz que mantinha relações sexuais com acusado de estupro desde os 10 anos
AÇÃO CONJUNTA
Dourados terá operação 'Lei Seca' para conter bebedeira no trânsito após final da Libertadores
DOURADOS
Acusado de estupro tem prisão preventiva decretada e é transferido para a PED