sábado, 07 de março de 2026
Dourados
31ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Visita à Itália elimina dúvidas sobre agropecuária brasileira

23 abril 2007 - 09h11

O sucesso da visita do governo de Mato Grosso do Sul a Roma promovido pelo Comex colabora para que os europeus eliminem algumas dúvidas quanto a produção da carne brasileira. Conforme avaliou o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Junior, que viajou a Itália, representando os produtores rurais de Mato Grosso do Sul, os europeus ainda têm uma imagem distorcida da produção agropecuária brasileira.

“Eles acreditam que todos nós estamos desmatando a Floresta Amazônica para produzir gado”, descreveu Ademar. Ele disse que os empresários italianos, que assistiram o vídeo produzido pelo Comex ficaram encantados pelo Pantanal e pela forma de cultivo a pasto feita pelos pantaneiros do Estado. “O fato do nosso rebanho ser criado a base de capim fez com que os donos dos hotéis, restaurantes e outros empresários compradores de carne respirassem aliviados, eles se preocupam quando o assunto é sanidade, ainda mais depois dos casos da Vaca Louca que ocuparam as páginas dos jornais europeus e asiáticos nesses últimos anos”, analisa.

Ademar, porém, não ameniza em sua avaliação no retorno das exportações de carne para a Europa enquanto a OIE não declarar em seu relatório que Mato Grosso do Sul é Área Livre de Febre Aftosa com Vacinação. Os países da Europa eram os responsáveis por 56% de toda a carne vendida para o mercado externo por Mato Grosso do Sul, antes do fim de seu status pela OIE. “Junto com o Governo do Estado, estamos cumprindo o nosso papel e fazendo o dever de casa. Em Roma, mostramos e explicam qual é o trabalho que está sendo feito para erradicar a febre aftosa. Agora temos que aguardar até maio a avaliação da OIE.”, conclui o presidente da entidade.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Perseguição na região de fronteira termina com "comboio do cigarro" apreendido
MS-164

Perseguição na região de fronteira termina com "comboio do cigarro" apreendido

ENQUETE

Leitores dizem acompanhar os trabalhos de políticos em que votaram 

Cozinha infantil, show com dupla sertaneja e expositores; veja programação de hoje no Prospera MS 
DOURADOS

Cozinha infantil, show com dupla sertaneja e expositores; veja programação de hoje no Prospera MS 

Instituto Sempre Linda expande cursos para a fronteira e abre últimas vagas para formação no ramo
INFORME PUBLICITÁRIO

Instituto Sempre Linda expande cursos para a fronteira e abre últimas vagas para formação no ramo

Motociclista morre ao roletar rotatória e bater em muro no Cidade Jardim

Motociclista morre ao roletar rotatória e bater em muro no Cidade Jardim

PEDRO JUAN

"Anvisa do Paraguai", Dinavisa faz alerta sobre emagrecedores falsificados na fronteira

OPORTUNIDADE

"Bazar de Amor" em prol do Hospital de Amor de Dourados segue até às 12h de hoje

EDITAL

Assembleia Geral - Douracooper

DOURADOS

Contra o feminicídio e por políticas de proteção, Marcha das Mulheres acontece hoje

BRASIL

Moraes nega conversas com Vorcaro no dia da prisão do banqueiro

Mais Lidas

DOURADOS

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163

DOURADOS

Ex-administrador de hospital é investigado por desvio milionário e tem bens sequestrados em operação

JARDIM ÁGUA BOA

Polícia cumpre mandado em Dourados e investiga suspeita de golpe em clínica oftalmológica

INFORME PUBLICITÁRIO

Cantina MS se consolida como referência em lazer, gastronomia e eventos