A Polícia Federal prendeu em flagrante três pessoas nesta quarta-feira (14) em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, durante atendimentos na área de migração. As prisões ocorreram em razão do uso de falsidade ideológica para obtenção de autorização de residência no Brasil.
De acordo com a PF, durante entrevistas e análise da documentação apresentada, foram identificadas inconsistências entre as informações declaradas nos requerimentos e os dados constantes em sistemas oficiais, indicando a simulação de residência em território nacional.
Em um dos casos, o requerente confessou ter utilizado o endereço de um terceiro para atender às exigências do procedimento migratório. Em outra situação, foi constatado o uso indevido de endereço com o objetivo de simular residência no país, o que também gerou impacto em benefícios assistenciais.
As condutas configuram crime previsto na legislação penal, uma vez que o uso ou o empréstimo de endereço falso para simular moradia no Brasil caracteriza fraude e pode resultar em responsabilização criminal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bloco de Brasília faz carnaval acessível para pessoas com deficiência

Discussão por cumprimento acaba em tapa e ameaça na Vila São Francisco

Brasil abre mercado no Equador para exportação de farinhas de origem animal
Fluminense supera Bangu e pega Vasco na semi do Campeonato Carioca

Dourados terá terça-feira de calor intenso e alerta para chuvas fortes, aponta Inmet

Após 51 dias internada, morre em hospital vítima de acidente
Carlos diz que Bolsonaro passou mal e está sendo monitorado

Polícia encontra 3 crianças na rua enquanto mãe curtia Carnaval
São Paulo anuncia contratação de Cauly, meia do Bahia
CAMPO GRANDEMulher com sequelas de AVC é resgatada de cárcere privado
Mais Lidas

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

Mulher é detida após consumir produtos em feira do Jardim São Pedro e se recusar a pagar

Veja o que funciona nesta segunda de Carnaval em Dourados

As ações ocorreram durante entrevistas para concessão de autorizações de residência - Crédito: Divulgação