O presidente norte-americano, Donald Trump, disse que os Estados Unidos (EUA) estão prontos para intervir no Irã, onde ocorrem manifestações populares contra o governo.
“O Irã está em busca de liberdade, talvez como nunca antes. Os EUA estão prontos para ajudar, escreveu em sua própria rede social.
Trump afirmou nessa sexta-feira (9) que seu país poderia entrar em ação no Irã caso o regime matasse os manifestantes. No momento, já morreram mais de 50 pessoas. Além disso, as autoridades iranianas intensificaram a repressão contra os protestos, segundo informam as agências internacionais.
O Irã passa por um apagão na internet desde ontem (9), provocado pelas autoridades locais. Telefonemas também não chegam ao país e os voos foram cancelados.
As manifestações começaram no dia 28 de dezembro, inicialmente contra o aumento da inflação, mas já passaram para o âmbito político e buscam agora a derrubada do governo.
Ali Khamenei, líder supremo do Irã, disse que os protestos são promovidos por “vândalos” que agem em nome de Donald Trump.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mato Grosso do Sul registra dois casos confirmados de dengue
Após decisão de Moraes, Bolsonaro é transferido para a Papudinha
MARACAJUHomem é preso após tentar matar esposa com marteladas na cabeça
FUTEBOLFlamengo entra na Justiça contra Gerson, por R$ 42,7 milhões

Mercadorias contrabandeadas são apreendidas em ônibus irregular

Hospital Regional de Dourados já nasce 100% digital

Justiça eleitoral torna ex-prefeito de Nioaque inelegível até 2032
Leia íntegra da decisão de Moraes sobre ida de Bolsonaro a Papudinha

Polícia apreende cigarros e agrotóxicos em meio a carga de madeira
Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.960 da Mega-Sena
Mais Lidas

Manutenção na rede pode causar falta de água em cinco bairros de Dourados nesta terça-feira

Adolescente agride a mãe em condomínio de luxo e foge com carro da família

Lavoura para produção de 12 toneladas de maconha, é destruída na fronteira
