terça, 21 de julho de 2026
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
PARALISAÇÃO

Trabalhadores aceitam proposta e encerram greve nos Correios

07 outubro 2017 - 13h41Por Agência Brasil

Os trabalhadores dos Correios decidiram nesta sexta-feira, dia 06 de outubro, aceitar a proposta de acordo coletivo apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e, com isso, encerrar a greve da categoria iniciada em 19 de setembro. De acordo com o secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) José Rivaldo da Silva, os trabalhadores retornam ao trabalho na próxima segunda-feira (9).

Até o início da noite de quinta-feira, dos 31 sindicatos filiados à Fentect, 25 votaram pela aprovação da proposta de acordo formulada pelo TST. Apresentada na última quarta-feira (4), a proposta prevê reajuste de 2,07% nos salários e benefícios, retroativo ao mês de agosto deste ano, manutenção das cláusulas sociais, compensação de 64 horas (oito dias) e desconto dos demais dias de ausência, além da manutenção das cláusulas já existentes no acordo firmado no ano passado.

A Cláusula 28 do acordo firmado no ano passado, que trata do plano de saúde, continua sendo mediada pelo TST.

“Valeu a luta da classe trabalhadora”, afirmou José Rivaldo. “O saldo geral da paralisação é extremamente positivo. Entramos em greve no último dia 19 com uma proposta dos Correios que retirava grandes direitos conquistados há mais de 30 anos e, com a greve, começaram a vir propostas. Não perdemos nenhum direito, e vale a pena lutar para manter os Correios como estatal”, disse o secretário-geral da Fentect à Agência Brasil.

Para reduzir os impactos da paralisação, os Correios adotaram o Plano de Continuidade de Negócios, com deslocamento de empregados entre as unidades e o pagamento de horas extras.

De acordo com os Correios, neste fim de semana, será realizado um mutirão com expectativa de entregar aproximadamente 5 milhões de cartas e encomendas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia resgata 2 crianças de incêndio em residência e evita tragédia
ANTÔNIO JOÃO

Polícia resgata 2 crianças de incêndio em residência e evita tragédia

Governo de Donald Trump concede green card a Eduardo Bolsonaro
INTERNACIONAL

Governo de Donald Trump concede green card a Eduardo Bolsonaro

Bombons com recheio de maconha apreendidos passarão por perícia
CAMPO GRANDE

Bombons com recheio de maconha apreendidos passarão por perícia

Veja lista com todos os recordes quebrados na Copa do Mundo 2026
FUTEBOL

Veja lista com todos os recordes quebrados na Copa do Mundo 2026

Justiça aumenta pena de advogado que traficou pasta base em Audi A3

Justiça aumenta pena de advogado que traficou pasta base em Audi A3

JUDICIÁRIO

Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro no caso Abin Paralela

TERENOS

Família procura idoso com Alzheimer desaparecido em assentamento

ELEIÇÕES

Brasil terá 158,7 milhões de eleitores aptos a votar em outubro

COXIM

Moto possivelmente utilizada para tentar matar adolescente é encontrada

BRASIL

Valdemar muda versão e diz ao STF que não controla emendas

Mais Lidas

CONSTRUÇÃO

Maquinários de obra são furtados de contêiner em bairro nobre de Dourados

MEIO AMBIENTE

Polícia Ambiental apreende exemplar de Dourado durante operação

LOTERIA

Confira as dezenas sorteadas do concurso 3033 da Mega-Sena

DOURADOS

Homem é assassinado no portão da casa da ex; atual companheiro dela é o suspeito