O telefone 194 está disponível para informações gratuitas sobre a Campanha Nacional do Desarmamento 2011 — Tire uma Arma do Futuro do Brasil. A ligação pode ser feita das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
O objetivo da campanha é sensibilizar a população e recolher o maior número possível de armas de fogo. Estudos como o Mapa da Violência 2011 mostram redução nos índices de criminalidade, principalmente no número de homicídios, no período de realização das campanhas anteriores, de acordo com o Ministério da Justiça.
A campanha desse ano adotou novas medidas para motivar a população a entregar suas armas: o anonimato de quem entregar a arma; a inutilização do material no ato da entrega; a agilidade no pagamento da indenização (que varia entre R$ 100 a R$ 300); e a ampliação da rede de recolhimento de armas.
Unidades da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal funcionam como postos de recolhimento.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Justiça.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Deputados votam projeto que prevê divulgação de prioridade especial para idosos acima de 80 anos

Homem é preso após tentar furtar padaria no BNH II Plano

TCE/MS passa a integrar Colegiado Nacional de Controle Externo

Morre aos 89 anos o primeiro professor de direito da Unigran

Jovens que completam 18 anos devem fazer alistamento militar

Homem é condenado a 18 anos e 8 meses por estupro de enteada

Operação em MS mira organização criminosa ligada ao contrabando de cigarros e lavagem dinheiro

Motorista é preso na MS-276 transportando quase uma tonelada de maconha

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 16 milhões nesta 3ª-feira

TJ/MS divulga o calendário da Justiça Itinerante em Dourados
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Moradora do Água Boa denuncia uso indevido de dados no SUS

Confira as dezenas sorteadas do concurso 3018 da Mega-Sena
