segunda, 24 de junho de 2024
Dourados
21ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COMUNIDADE

Sicredi Centro-Sul MS/BA abre inscrições para Fundo Social 2024

24 maio 2024 - 06h00Por Redação

Começou nesta segunda-feira, 20 de maio, as inscrições para o Fundo Social 2024 da Sicredi Centro-Sul MS/BA – instituição financeira cooperativa – que tem como objetivo apoiar financeiramente projetos coletivos voltados à educação, cultura, esporte, saúde, meio ambiente, segurança e inclusão social e que contribuem com o desenvolvimento das comunidades. 

Durante as assembleias de núcleo realizadas nos meses de março e abril, os associados aprovaram a destinação de 1% do resultado financeiro da Cooperativa para o Fundo Social, que este ano correspondeu a R$ 2 milhões e 178 mil. O Fundo Social se conecta diretamente com a estratégia de sustentabilidade da instituição, que tem como direcionador o desenvolvimento local e o impacto positivo nas localidades onde a Sicredi Centro-Sul MS/BA está presente. 

Somente no ano passado, mais de 70 mil pessoas foram impactadas diretamente com as 342 propostas aprovadas e executadas via Fundo Social. O projeto está alinhado com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015 e que compõem uma agenda mundial para a construção e implementação de políticas que visam guiar a humanidade até 2030.

Inscrição

Poderão se inscrever no Fundo Social 2024, entidades privadas sem fins lucrativos legalmente constituídas e que trabalham na área de atuação da Cooperativa em Mato Grosso do Sul e na Bahia.

As inscrições vão até o dia 30 de junho e podem ser feitas pelo link: www.sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial, inserindo o CEP do município em que o projeto será inscrito, selecionando Consultar Regulamento. Nesta página, está disponível o passo a passo de inscrição para download e em seguida, a aba Inscrever meu projeto. 

Cada entidade poderá cadastrar um projeto no período definindo e, no momento da inscrição, a qual agência o projeto estará vinculado. Todo cadastro será realizado de acordo com as seguintes etapas: Cadastro da Pessoa Física, responsável pela instituição; Cadastro da Instituição e Cadastro do Projeto.

Após as inscrições, todos os projetos passarão por conferência, para averiguar se os cadastros das instituições e de seus representantes estão de acordo com o regulamento. Em seguida, acontecerão as análises das propostas pelo Comitê Local e Comitê da Sede da Cooperativa, que vão de 01 a 31 de julho.  A divulgação dos projetos aprovados se dará até o dia 09 de agosto. O período de aquisição, entrega dos Bens/Materiais/Serviços e coleta do Termo de Doação pela agência se dará até o dia 31 de outubro. E o prazo para a conclusão de execução dos projetos será 08 de novembro.

O edital de abertura com mais informações e o acompanhamento do projeto podem ser realizados através do site: www.sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial

Fundo Social

O Fundo Social foi criado em 2017 pela Sicredi Centro-Sul MS/BA durante Assembleia Geral Ordinária (AGO) e destina 1% do resultado financeiro da Cooperativa para o desenvolvimento de ações sociais, valor este que é aprovado pelos associados nas assembleias de núcleo e oficializado na AGO. 
Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, o Fundo Social é um dos diferenciais da Cooperativa e se insere no 7º Princípio do Cooperativismo, o do Interesse pela comunidade, com o objetivo de fortalecer as ações desenvolvidas por entidades da região que atuem em benefício das pessoas.

“É nosso papel contribuir com o desenvolvimento econômico, social e cultural da comunidade onde atuamos, essa é a base da cooperação. E é através desse princípio que atuamos nas melhorias sociais onde estamos presentes, ou seja, o resultado financeiro do associado traz um resultado para a comunidade onde ele vive”, enfatizou.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mulher mata companheiro com golpe de faca no pescoço
DOURADOS

Mulher mata companheiro com golpe de faca no pescoço

Após oito dias, incêndio no Parque Nacional do Itatiaia é extinto
MEIO AMBIENTE

Após oito dias, incêndio no Parque Nacional do Itatiaia é extinto

EM PAUTA

Barroso diz ver 'potencialidades' na IA, mas afirma que 'massificação da desinformação' preocupa

Ossuna Braza e Marcos Assunção abrem o Som da Concha 2024; show será no dia 7 de julho
ENTRETENIMENTO

Ossuna Braza e Marcos Assunção abrem o Som da Concha 2024; show será no dia 7 de julho

A discussão sobre o Aborto....
ARTIGO

A discussão sobre o Aborto....

BR-262

Quatro são presos por tráfico e carga de droga é interceptada

BRASIL

Grandes usinas solares igualam capacidade da hidrelétrica de Itaipu

ESPORTES

Corumbaense goleia Novo e chega invicto à decisão do Estadual Sub-13E

DEBATE

Operadoras poderão ser obrigadas a oferecer planos de saúde individuais

CULTURA

IV Feira da Literatura de MS começa na quarta-feira em Dourados

Mais Lidas

OPORTUNIDADE

Frigorífico abre 360 vagas de emprego em Dourados

DOIS IRMÃOS DO BURITI

Prefeitura de MS abre concurso com salários que ultrapassam R$ 14 mil

CAMPO GRANDE

PMs sequestraram motorista de caminhão para roubar droga

DOURADOS

Final de semana permanece quente e seco, mas temperatura despenca nos próximos dias