O volume de serviços recuou 5,8% em outubro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Essa é a sétima queda consecutiva do indicador. Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os serviços acumulam perdas de volume de 3,1% no ano e de 2,5% no período de 12 meses.
As maiores perdas, em outubro deste ano, foram registradas nos segmentos de outros serviços (-13,8%), de serviços profissionais, administrativos e complementares (-7,3%) e de transportes, serviços auxiliares de transporte e correio (-6,4%).
Os serviços prestados às famílias tiveram uma queda abaixo da média (-4,8%), bem como os serviços de informação e comunicação (-3,2%). Os serviços de atividades turísticas tiveram uma queda de apenas 0,2%.
A receita nominal dos serviços teve recuo de 0,9% em outubro deste ano, na comparação com outubro de 2014. Apesar da queda, a receita tem altas acumuladas de 1,6% no ano e de 2% no período de 12 meses.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Deputado Paulo Pimenta é o novo líder do governo na Câmara

Adolescente bate a cabeça ao saltar em rio e morre afogado

Lula lidera comitiva à Europa para encontros políticos e comerciais

Ex é ouvido e liberado após morte de arquiteta que caiu na BR-163

UEMS mapeia estudantes LGBTI+ para ampliar políticas de equidade

Operação apreende 200 toneladas de maconha na região de fronteira

Dólar fecha abaixo de R$ 5 pela 1ª vez em mais de 2 anos

Mau cheiro faz promotoria investigar poluição ambiental na região

Articulação política viabiliza pavimentação de distrito em Deodápolis

Comissão de Agricultura debate rastreabilidade de agrotóxicos e certificação de grãos
Mais Lidas

Inmet emite dois alertas de tempestade e coloca Dourados em atenção no fim de semana

PF cumpre mandado de busca e apreensão durante investigação

Calendário de licenciamento é alterado em MS; veja como fica
