quarta, 26 de março de 2025
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
POLÍTICA

Senado pode votar afastamento de Aécio Neves na próxima terça-feira

13 outubro 2017 - 06h36Por Agência Brasil

Depois da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) indicando que o Congresso é quem tem a última palavra sobre o afastamento de parlamentares do mandato, o Senado pode colocar em pauta na próxima terça-feira, dia 17 de outubro, o caso do senador Aécio Neves, do PSDB.
 
Ele foi afastado no último dia 27. Na mesma decisão, a primeira turma da Suprema Corte determinou seu recolhimento noturno, proibição de sair do país e de entrar em contato com outras pessoas envolvidas na acusação, como sua irmã, Andrea Neves.
 
Aécio Neves foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de obstrução da Justiça e corrupção passiva, em decorrência da delação premiada dos executivos da JBS.
 
Na semana passada, o Senado adiou a votação sobre o afastamento dele para esperar o julgamento do tema no STF, conforme acordo feito entre o presidente do Senado, Eunício de Oliveira, e a presidente do STF, Carmem Lúcia.
 
Agora, o ofício do STF comunicando a aplicação das medidas cautelares contra o senador tucano é o primeiro item da pauta para o dia 17 de outubro. Se a maioria dos senadores votar contra o afastamento, Aécio poderá retomar seu mandato.
 
A Constituição não indica como a votação deve ser feita, mas quando foi preciso votar a manutenção da prisão do ex-senador Delcídio do Amaral, no final de 2015, o então presidente do Senado, Renan Calheiros, adotou o voto secreto.
 
O senador Randolfe Rodrigues, da Rede, comentou após o resultado do julgamento no STF, que vai defender a manutenção do afastamento de Aécio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL

Últimos dias para se inscrever no Pé-de-Meia Licenciaturas; veja o passo a passo

Zé Teixeira defende direitos de pessoas com transtorno de linguagem
LEGISLATIVO DE MS

Zé Teixeira defende direitos de pessoas com transtorno de linguagem

MS aposta na inovação para salvar o meio ambiente e transformar vidas
PRESERVAÇÃO

MS aposta na inovação para salvar o meio ambiente e transformar vidas

Defensoria questiona projeto que proíbe pesca artesanal em MS por cinco anos
TRAMITAÇÃO

Defensoria questiona projeto que proíbe pesca artesanal em MS por cinco anos

Inspetor Cabral questiona Projeto de Lei sobre atendimento humanizado na Saúde
DOURADOS

Inspetor Cabral questiona Projeto de Lei sobre atendimento humanizado na Saúde

INFORMAÇÃO

Sicredi Centro-Sul MS/BA lança a 21ª edição da revista Minha Cooperativa

IMUNIZAÇÃO

Vacinação contra Influenza avança em MS com mais de 60% dos municípios abastecidos

PEDESTRIANISMO

Quase 700 participantes já se inscreveram para 2ª Corrida Águia da Fronteira do DOF 

COXIM

Proprietário rural é investigado por maus-tratos a animais no município

COMBATE

Tribunal de Justiça estabelece Protocolo de Atendimento às vítimas de violência doméstica

Mais Lidas

DISCRIMEN

Operação investiga crime de injúria racial feito por professora pelas redes sociais em MS 

OPORTUNIDADE

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30

TRAGÉDIA

Criança morre ao ser atingida por fogo enquanto tia queimava carrapatos de cachorro

DOURADOS

Vereador pede suspensão de obra da Câmara após irregularidades encontradas