Um foco: o Brasileiro. Dois objetivos: vencer o Cruzeiro fora para mostrar que a perda da Libertadores está assimilada, e administrar uma distância segura dos principais inimigos. Nesta empreitada, o São Paulo espera completar a primeira rodada após o vice-campeonato continental como principal candidato a uma taça que não vai para o Morumbi há 15 anos. O confronto contra os mineiros acontece neste domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Para o técnico Muricy Ramalho, que também foi vice do Paulista neste ano, o momento não é de abalo e sim de seqüência natural. "Perdemos a Libertadores, mas os jogadores foram valentes, guerreiros. A torcida entendeu isso. Então é retribuir em campo. Ninguém gosta de perder, mas temos que andar de cabeça erguida. Temos um jogo muito difícil e temos que vencer"", declarou. E Muricy falou até qual a melhor maneira de devolver aos são-paulinos o presente pelo reconhecimento. "Todos aqui sabem que o nosso torcedor gosta mesmo é de Libertadores. Então, temos que ganhar o Brasileiro para, no ano que vem, voltar a disputar o torneio."" Os quatro primeiros do Nacional são premiados com uma vaga. Com 33 pontos, o líder isolado tem uma parada indigesta. O Cruzeiro não vence no Nacional há seis rodadas e já começa a se desgarrar do pelotão de elite --soma 26 na classificação. O time, que chegou a liderar o Brasileiro, vem de quatro derrotas e dois empates. O último triunfo foi há mais de um mês: 2 a 0 em cima do Corinthians, em 12 de julho. "Acho que isso torna as coisas mais difíceis. Eles estão de técnico novo. Voltam titulares [Fábio e Wagner, que estavam na seleção] importantes. Estou ligado em tudo"", disse Muricy. O time já está definido. E entra em campo sem nenhuma surpresa. O esquema é o 3-5-2, mesmo sem Lugano, que foi para a Turquia, e Ricardo Oliveira, que vai negociar o seu destino com o espanhol Betis. A novidade é Alex Silva compondo a defesa com Fabão e Edcarlos. Na frente, Aloísio jogará ao lado de Leandro. O meio-campo volta a ter sua dupla titular de volantes, Mineiro e Josué, com Danilo jogando mais adiantado. Muricy chegou a pensar em utilizar o lateral Reasco, mas teve que recuar. O equatoriano levou uma pancada na tíbia e ficará dez dias em repouso. Outro que está afastado por contusão é o zagueiro Alex, que será submetido a uma cirurgia no tornozelo. Apesar de querer a vitória em Minas, Muricy disse que um empate também não será mal recebido. "Vamos jogar contra o Cruzeiro na casa deles. Esse jogo sempre foi um clássico, e a dificuldade é grande.""
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça solta mãe e filha acusadas de atingir vítima com enxada

TSE rejeita pedido de aliados de Lula contra exibição de 'Dark Horse'

Polícia prende "Alemão", autor de tortura contra idoso na fronteira

Lula lança linha de crédito para compra de moto por entregadores

Homem é encontrado com ferimento na cabeça em festa de exposição

Revista InterLetras da Unigran lança nova edição com debates sobre IA

Homem deve indenizar ex-companheiro por expôs imagens íntimas

Bolsonaro segue com soluço e precisou de medicamento extras

Fuzileiro diz que tiro em colega foi acidental e plano era dar susto

Infraestrutura de Bela Vista é ampliada para integração Bioceânica
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Motorista de caminhão-tanque é preso por furtar carga de diesel e vender combustível

Ponte sobre o Rio Miranda será interditada na próxima 2ª-feira
