Menu
Busca quarta, 08 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Santos domina Goiás e é campeão da Copa SP após 28 anos

25 janeiro 2013 - 12h01

O Santos coroou a boa campanha na Copa São Paulo de 2013 conquistando o título da competição nesta sexta-feira, data do aniversário da cidade de São Paulo. Com boa atuação das jovens revelações Neilton e Giva, a equipe santista venceu o Goiás, por 3 a 1, e conquistou o bicampeonato da competição de juniores após 28 anos de jejum - o primeiro título alvinegro foi em 1984. Muito superior na primeira etapa, o time paulista abriu dois gols de vantagem e ainda teve que superar dois sustos no início do segundo tempo para, enfim, levantar a taça novamente.

Os comandados do treinador Claudinei de Oliveira começaram a partida sufocando a equipe do Goiás. Com forte marcação no campo ofensivo, o Santos desperdiçou boas chances de inaugurar o marcador nos primeiros minutos do jogo. Mas aos 35min a defesa do Goiás cometeu o primeiro erro grave: Emerson roubou a bola na grande área goiana e foi derrubado por Allef. Na cobrança de pênalti, Pedro Castro conseguiu superar o goleiro Paulo Henrique, que havia defendido quatro pênaltis na semifinal diante do Bahia.

O segundo gol não demorou a sair. Felipe errou na saída de bola do Goiás e entregou perdeu a divida para Léo Citadini. Neilton pegou a sobre e arrancou em contra-ataque. O atacante invadiu a área e apenas tocou por cima de Paulo Henrique: 2 a 0.

No segundo tempo o Goiás acordou e diminuiu com Arthur, aos 3min. Arthur recebeu na entrada da grande área, ajeitou pela direita e chutou cruzado sem dar chance para Gabriel Gasparotto. Com o gol, o Santos se perdeu em campo. Três minutos mais tarde, o time goiano teve a chance de empatar a partida. Wallace derrubou Erik na grande área e o árbitro marcou pênalti. Liniker chutou forte no canto direito de Gabriel Gasparotto, e a bola triscou a trave pelo lado de fora.

Após superar os sustos, o time santista conseguiu voltar a criar chances e dominou a partida. O terceiro gol saiu aos 17min do segundo tempo. O atacante Giva, um dos principais destaques do time na campanha da Copa São Paulo 2013, fez bela tabela com Neilton, invadiu a grande área e não deu chances a Paulo Henrique: 3 a 1, e título garantido.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Estado terá que prestar contas sobre ações usando dinheiro da dívida com a União contra a pandemia
COVID-19
MS confirma mais cinco casos de coronavírus em 24h
ECONOMIA
Aneel suspende por 90 dias aplicação de reajustes de energia em MS
MUNDO
Novos casos da covid-19 dobram na China e bolsas de valores caem
Educação
Ama estudar línguas? Conheça as profissões tradutor e intérprete
PROJETO
Cobrança de empréstimos consignados poderá ser suspensa por 90 dias
Dourados News
Campanha Solidária "Anjos de Dourados"
ARTIGO
Você sabe a diferença entre transtorno de aprendizagem e dificuldade de aprendizagem?
CRIME AMBIENTAL
Mulher de 66 anos é autuada em R$11,7 mil por derrubada de árvores
POLÍTICA
Com 19 cadeiras, Câmara de Dourados já teve 25 vereadores na atual legislatura

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tenta desviar de buraco, é atropelada por carreta e morre
FLEXIBILIZAÇÃO
Com restrições, comércio volta a funcionar amanhã em Dourados
FLEXIBILIZAÇÃO
Confira o que muda em Dourados com novo decreto do comércio
DOURADOS
Vítimas foram atingidas com 12 disparos de pistola no Jardim Carisma