A Globo estreia nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, a nova novela das 21 horas. Amor de Mãe, que tem em sua trama três protagonistas: Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo).
A primeira é uma mulher nordestina que vai para o Rio de Janeiro para procurar o filho Domênico (Eros Pedro), vendido aos 2 anos pelo pai para uma mulher chamada Kátia (Stela Rabello). Ela se muda com os outros filhos, Magno, Ryan, Érica e Camila.
A decisão acontece quando ela encontra dinheiro na praia e decide usar a quantia para contratar um detetive particular. O homem acaba localizando Kátia (Vera Holtz), que revela que Domênico (Humberto Carrão) está vivo, se chama Sandro e está preso.
Em meio a isso, Lurdes conseguiu criar os outros filhos trabalhando como empregada doméstica e babá. Camila (Jéssia Ellen) fez faculdade e se tornou professora de História. Ryan (Thiago Martins) dá aulas de música e namora Marina (Erika Januza). Já Érica (Nanda Costa) trabalha num salão de beleza e se envolverá com Raul (Murilo Benício), marido de Lídia (Malu Galli) e amante de Estela (Letícia Lima).
Logo no início da trama, Lurdes conhecerá Thelma ao socorrê-la na rua. Ela levará a mulher para uma clínica, onde será descoberto um aneurisma cerebral. Chocada com a notícia, a personagem de Adriana Esteves decidirá esconder tudo do filho, Danilo (Chay Suede), órfão de pai.
Mãe e filho trabalham no restaurante português da família. Ela será pressionada pelo irmão, Sinésio (Júlio Andrade), a vender o estabelecimento por um valor alto para Álvaro (Irandhir Santos), dona de uma fábrica de plásticos que deseja expandir seus negócios.
Álvaro, por sua vez, é o principal cliente de Vitória, uma advogada bem-sucedida que deseja muito ter um filho. Mesmo aguardando na fila da adoção, ela faz de tudo para engravidar, o que acaba gerando uma crise que leva ao fim de seu casamento.
Após um tempo, ela conseguirá adotar uma criança, mas também conhecerá o ambientalista Davi (Vladimir Brichta) e ficará grávida dele.