quarta, 11 de março de 2026
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
INTERNACIONAL

Russos atacam base militar a 25 quilômetros da Polônia

13 março 2022 - 10h15Por Agência Brasil

A Rússia bombardeou uma base aérea ucraniana, em Yavoriv, que fica a 15 quilômetros da fronteira com a Polônia. O ataque deixou 35 mortos e mais de 130 feridos, muitos destes transferidos para Lviv.

A base atacada de Yavoriv é um local onde os instrutores da Otan dão formação a militares ucranianos. A base funciona o Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança, criado no âmbito do programa Parceria para a Paz, que é realizado em conjunto pela Ucrânia e pela Otan.

O ataque foi feito com a disparo de vários mísseis de longo alcance. Este foi o ataque mais próximo a uma fronteira da União Europeia e de um país da Otan, o que pode provocar uma reação por parte dos aliados.

A base militar poderia ser também um dos locais secretos onde estavam armazenadas algumas das armas que têm sido cedidas pelos aliados do Ocidente à Ucrânia.

O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, classificou o ataque russo ao Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança de "ataque terrorista". “Este é um novo ataque terrorista contra a paz e a segurança perto da fronteira UE-Otan. Medidas devem ser tomadas para acabar com isto. Fechem o céu!”, apelou.

Reznikov adiantou que instrutores militares estrangeiros trabalham na base militar de Yavoriv. Um representante do Ministério da Defesa da Ucrânia disse à Reuters que estavam tentavam determinar se algum destes instrutores estava nas instalações no momento do ataque.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Funcionário que gravou fogo em usina é demitido por justa causa
JUSTIÇA

Funcionário que gravou fogo em usina é demitido por justa causa

Bolsonaro pede ao STF para receber assessor de Trump na prisão
EX-PRESIDENTE

Bolsonaro pede ao STF para receber assessor de Trump na prisão

Apreendidas drogas em casa que funcionava como depósito
CORUMBÁ

Apreendidas drogas em casa que funcionava como depósito

Anvisa aprova medicamento indicado para crises de epilepsia
SAÚDE

Anvisa aprova medicamento indicado para crises de epilepsia

Engasgado com leite, bebê de 22 dias é salvo pelos bombeiros
CHAPADÃO DO SUL

Engasgado com leite, bebê de 22 dias é salvo pelos bombeiros

ECONOMIA

Senado aprova novos cargos no Executivo; impacto é de R$ 5,3 bi

MS

PRF realiza comandos de saúde com apoio da Carreta da Saúde

EDUCAÇÃO

Fies 2026: pré-selecionados têm 4ª-feira para completar cadastro

Professor que usou perfil de escola para pedir fotos a alunos é afastado

LOTERIA

Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.982 da Mega-Sena

Mais Lidas

ESTADUAL

Com empate no Douradão, DAC e Corumbaense podem disputar nos pênaltis a vaga para semifinal

INMET

Dourados está sob dois alertas de chuvas intensas até segunda-feira

DOURADOS

Prefeitura economizará mais de R$ 6 milhões por ano ao autorizar concessão do aeroporto

DOURADOS

Licitação é aberta e Terminal Rodoviário passará por reforma parcial do prédio