Menu
Busca domingo, 05 de julho de 2020
(67) 99659-5905
FUTEBOL

Quatro equipes brasileiras estreiam nesta terça-feira na Copa Libertadores

03 março 2020 - 07h19Por Da Redação, com Betsul

A espera finalmente acabou e a Copa Conmebol Libertadores vai começar nesta terça-feira, dia 03 de março. Nada mais nada menos do que sete times brasileiros (Santos, Internacional, Grêmio, Athletico-PR, Palmeiras, Flamengo e São Paulo) disputam o título mais importante da América do Sul. 

Nesta terça-feira, quantro brasileiros entram em campo, na estreia das equipes na competição.

Santos

Sob o comando de Jesualdo Ferreira, o Santos ainda não engrenou ou passou confiança para o torcedor. As comparações com o trabalho antecessor, de Jorge Sampaoli, são difíceis de evitar, mas a verdade é que o português tem a oportunidade de fazer o que o argentino não conseguiu: comandar o Santos na Libertadores. E, um bom desempenho na estreia contra o Defensa y Justicia, nesta terça-feira, às 18h30 (MS) pode ser fundamental para como o torcedor encara a continuidade do trabalho de Jesualdo. 

Internacional

Internacional e Universidad do Chile se enfrentaram apenas duas vezes oficialmente na história. As partidas foram válidas pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2008, sendo que ambas terminaram empatadas (1 a 1 e 0 a 0), porém os brasileiros avançaram pela vantagem do gol fora de casa e mais tarde conquistaram o título da competição. 

Apesar do retrospecto com classificação, os Colorados esperam que a estreia na Libertadores 2020 termine com uma vitória. Os comandados de Eduardo Coudet estreiam em casa, em pleno Beira-Rio, também nesta terça-feira às 18h30 (MS). 

Grêmio

Assim como o Inter, o Grêmio também faz a sua estreia nesta terça-feira, porém mais tarde, às 20h30 (MS), e fora de casa, contra o América de Cali da Colômbia. Os gremistas tinham tudo para chegar com a moral alta para este início de temporada se não tivessem perdido o título do 1º turno do Gauchão para o Caxias. No entanto, a equipe venceu na estreia do 2º turno por 3 a 0 o Juventude, no último final de semana. 

Athletico-PR

Quem também estreia na Libertadores na noite desta terça-feira é o Furacão. No mesmo horário do jogo do Grêmio, o Athletico-PR recebe o Peñarol na Arena da Baixada. Apesar da tradição dos uruguaios ser muito maior na competição, o brasileiros vêm como favoritos para o duelo. 

Palmeiras

Já na quarta-feira (04), às 18h15 (MS), o Palmeiras faz a sua estreia na Liberta contra o Tigres, na Argentina. As duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história, sendo uma vitória para cada lado, ambas pela Copa Libertadores 2013. 

Flamengo

Os atuais campeões da América começam a caminhada pelo terceiro título da Libertadores nesta quarta-feira, às 20h30 (MS). Os flamenguistas seguem em grande fase e são os favoritos para sair com a vitória. 

Na temporada, a equipe rubro-negra vem com nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota, sendo 26 gols marcados e 10 sofridos. Vale lembrar, que o time principal não jogou algumas das primeiras partidas. Ainda assim, o time carioca já conquistou três títulos na temporada (Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana). 

São Paulo

O Tricolor Paulista é o último time brasileiro a estrear na Copa Libertadores. Na quinta-feira (05/03), os são-paulinos encaram o estreante Binacional, atual campeão peruano, às 20h (MS), fora de casa. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA
Ciclista morre após ser atropelado por carro na Avenida Marcelino Pires
INFORMAÇÃO
Especialista recomenda prazo de adaptação à Lei de Proteção de Dados
PANDEMIA
Rio de Janeiro registra 10.667 mortes por coronavírus
CAMPO GRANDE
Moradores da Capital realizam ação solidária e arregacam 1t de alimentos
ESPORTES
Flamengo vence com tranquilidade e se aproxima do título estadual
DOURADOS
Acusado de matar secretário em Dourados acaba preso em barreira sanitária
LUTO
Martha Rocha, 1ª Miss Brasil, morre em Niterói, no Rio de Janeiro
PANDEMIA
Brasil chega a 1,6 milhão de casos confirmados de coronavírus
ECONOMIA
Pesquisa mostra potencial para a expansão do home office
FUTEBOL
Fluminense e Botafogo empatam sem gols no Nilton Santos

Mais Lidas

POLÍCIA
Assassinado no Izidro é secretário de Agricultura Familiar de Dourados
PANDEMIA
Mulher morre de covid-19 logo após dar à luz em Dourados
DOURADOS
Ex-funcionário é o suspeito de matar secretário de Agricultura
CAMPO GRANDE
Jovem que estava desaparecida é encontrada morta