Menu
Busca quarta, 12 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

Provas do Enade 2019 serão aplicadas neste domingo, dia 24

23 novembro 2019 - 13h21Por Brasil Escola

Mais de 430 mil estudantes do ensino superior farão neste domingo, dia 24 de novembro, as provas do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) 2019. O exame é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação.

O prazo para preencher o Questionário do Estudante terminou na última quinta-feira, dia 21. O preenchimento do documento é obrigatório para acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição com as informações sobre local e hora das provas.

Enade 2019

Este ano, participam do Enade calouros e formandos das áreas de Ciências Agrárias, Ciências da Saúde e áreas afins; Engenharias e Arquitetura e Urbanismo; e os cursos de tecnologia nas áreas de Ambiente e Saúde, Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Militar e de Segurança.

A maior parcela de participantes estuda na região Sudeste (46%), seguido da região Nordeste (22%), Sul (16%), Centro-Oeste (8%) e Norte (7%). Engenharia civil é o curso com o maior número de estudantes inscritos, 57.571 (13%), seguido por Enfermagem, com 41.259 (9%). As mulheres são a maioria, correspondendo a 53% do total de participantes.

Como serão as provas do Enade

As provas serão aplicadas somente para os concluintes dos cursos que fazem parte do Enade 2019. Eles terão que responder, das 13h30 às 17h30, 10 questões de formação geral e 30 questões de componente específico, divididas em itens discursivos e de múltipla escolha.

Os portões dos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h. Os estudantes deverão levar documento de identidade e caneta de tinta preta e tubo transparente. É permitido levar lanche, como água e biscoitos.

Caso o participante leve celular, ele deverá ser desligado e guardado no porta-objetos entregue pelo fiscal. Se o celular tocar ou emitir qualquer som, o estudante será eliminado do exame.

Resultado

A partir do dia 2 de janeiro de 2020 o Inep irá divulgar a relação dos estudantes em situação regular com o Enade. A participação no Enade ficará registrada no histórico escolar do estudante, requisito para a colação de grau.

O resultado do Enade 2019 com o desempenho dos estudantes será liberado a partir de 31 de agosto. Para mais informações, acesse o Edital do Enade 2019.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Congresso marca três reuniões para analisar todos vetos presidenciais
REFORMA TRIBUTÁRIA
Comissão avalia situação dos estados nesta quarta
CASAS POPULARES
Agência de habitação faz pré-seleção para novas moradias em Taquarussu
DOURADOS
População ainda pode participar de questionário para novo Plano Diretor
MUNDO NOVO
Homem é preso por tráfico e violência doméstica
AÇÃO CONJUNTA
Bitrem com carga de madeira ilegal é apreendido e empresa multada em mais de R$ 10 mil
BRASIL
Publicado guia com novos critérios para triagem de doadores de sangue
ANTÔNIO JOÃO
Foragido da Justiça é preso durante ação da Polícia Civil
PANDEMIA
Acordo proíbe consumo de bebidas na Capital entre 13 e 16 de agosto
BRASIL
Conselho do FGTS aprova distribuição de R$ 7,5 bi para trabalhadores

Mais Lidas

DOURADOS
Suspeito de atropelar motociclista durante racha na BR-163 se apresenta à polícia
DOURADOS
Amigos vão procurar homem e encontram corpo em avançado estado de decomposição
DOURADOS
Motociclista é atingido por veículo que praticava "racha' e tem fratura exposta
CORGUINHO
Jovem morre após sofrer acidente durante passeio de moto com amigos