sábado, 22 de março de 2025
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
TRADIÇÃO

Presidente Temer abre em Nova York a Assembleia Geral da ONU

19 setembro 2017 - 06h35

O presidente Michel Temer faz hoje, dia 19 de setembro, o discurso de abertura da 72ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, seguindo a tradição de o Brasil ser o primeiro a ter a palavra desde 1947.

De acordo com o representante permanente do Brasil nas Nações Unidas, Mauro Vieira, entre os destaques do discurso deste ano devem estar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e o Tratado para Proibição de Armas Nucleares, que deve ser ratificado por 26 países, entre eles o Brasil, nesta quarta-feira (20).

Será a segunda vez que Temer discursará na abertura do evento. No ano passado, ele reiterou o compromisso "inegociável" do país com a democracia e abordou alguns conflitos internacionais, como o de Israel e da Palestina e a guerra na Síria.

Antes da abertura da assembleia, o presidente brasileiro se reúne com o secretário-geral da ONU, António Guterres. Ainda nesta terça, Temer se encontra com líderes do Oriente Médio: Mahmoud Abbas, da Autoridade Palestina, Abdel Fattah El-Sisi, do Egito, e Benjamin Netanyahu, de Israel. No mesmo dia, tem uma reunião com líderes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e com o presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em abordagem, polícia apreende sacos com maconha e cocaína
CORUMBÁ

Em abordagem, polícia apreende sacos com maconha e cocaína

MATO GROSSO DO SUL

Mutirão de precatórios termina com quase 80% de acordos em audiências

Liandra pede melhorias para a Sitioca Ouro Fino e Travessão do Castelo
DOURADOS

Liandra pede melhorias para a Sitioca Ouro Fino e Travessão do Castelo

Fevereiro regista maior movimentação no transporte aéreo doméstico para o mês nos últimos cinco anos
DADOS DO SETOR

Fevereiro regista maior movimentação no transporte aéreo doméstico para o mês nos últimos cinco anos

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem que saiu de Dourados após ameaçar a ex é preso em Caarapó

INOVAÇÃO

Workshop no Detran explora o futuro da IA no serviço público de MS

DOURADOS

Seminário aberto no HU-UFGD vai abordar a saúde indígena

RIBAS DO RIO PARDO

Homem é preso após intimidar companheira e ameaçá-la de morte durante processo de separação

BRASIL

Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 7 de abril

NOVA ANDRADINA

Roupas furtadas de loja e avaliadas em quase R$ 9 mil são recuperadas

Mais Lidas

INVESTIGAÇÃO

Pastor é preso por atrair jovens em situação de vulnerabilidade e cometer estupros em MS

DOURADOS

Após filho se machucar em brinquedo, pai invade escola e insulta professores

INVESTIGAÇÃO

Falsa biomédica é indiciada por lesão corporal gravíssima e uso de produto contrabandeado

DOURADOS

Audiência pública na Câmara discute concessão da BR-163 nesta sexta-feira