quinta, 05 de março de 2026
Dourados
21ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ELEIÇÕES 2026

Prazo para regularizar título de eleitor vai até 6 de maio

14 fevereiro 2026 - 12h00Por Da Redação/TSE

Se você precisa tirar oprimeiro título, cadastrar a biometria, solicitartransferência de domicílio, atualizar dados cadastrais ou regularizar a situação eleitoral, fique atento: a maioria dos serviços eleitorais somente estará disponível até 6 de maio. No dia seguinte, 7 de maio, o cadastro eleitoral será fechado e, por isso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda a todas as pessoas que desejam exercer a cidadania nas Eleições Gerais de 2026 de forma plena que procurem atendimento na Justiça Eleitoral (JE) o quanto antes. 

Os serviços podem ser solicitadosem qualquer unidade da Justiça Eleitoral, conforme os canais e as orientações dos tribunais regionais eleitorais (TREs).Tambémpodem ser feitos, de forma on-line, peloAutoatendimento Eleitoral,disponível no Portal do TSE. 

De acordo com a Lei das Eleições(Lei nº 9.504/1997), o fechamento do cadastro deve ocorrer a 150 dias das eleições – 7 de maio, neste ano.A reabertura do cadastro eleitoral se dará após o processamento dos arquivos de justificativas e de eleitores faltosos contabilizados após o 2º turno das eleições.  

O que pode ser feito até6de maio? 

Até o dia 6 de maio, estão disponíveis os seguintes serviços, entre outros: emissão doprimeiro título de eleitor; cadastro da biometria; transferência de domicílio eleitoral; atualização de informações cadastrais; regularização da situação eleitoral, em caso de pendências.    

Atendimento garantido 

O modelo de atendimento ao público nesse período está definido noProvimento nº 5/2025 daCorregedoria-Geralda Justiça Eleitoral.Segundo a norma,todas as pessoas que comparecerem aos locais de atendimentosolicitando alistamento, revisão ou transferência até o último dia anterior ao fechamento do cadastro, dentro do horário estipulado para funcionamento das unidades, terão o atendimento garantido. 

Se você precisa tirar o títulode eleitor,transferir o domicílio eleitoral,regularizara situaçãoou atualizardadoscadastrais, faça isso até6de maio.AJustiça Eleitoralemtodo o país está empenhada em garantir o atendimentoao públicoe evitar tumulto nos cartórioseleitoraispróximoao dia6 de maio.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ladrão usando tornozeleira é preso após capotar veículo furtado
ITAMARATI

Ladrão usando tornozeleira é preso após capotar veículo furtado

BRASIL

Senado Federal aprova acordo entre Mercosul e União Europeia

Família faz protesto pela morte de jovem no Jardim Novo Horizonte
DOURADOS

Família faz protesto pela morte de jovem no Jardim Novo Horizonte

'Sicário' de Vorcaro morre em Belo Horizonte; PF diz que foi suicídio

BATAGUASSU

Homem é soterrado, amigo age rápido e vítima sai viva de buraco

SAÚDE

Produção hospitalar cresce 49% em dois anos e consolida rede estadual

JUSTIÇA

Técnica de enfermagem que atropelou casal é solta com tornozeleira

FUTEBOL

Renato Gaúcho é anunciado como novo técnico do Vasco da Gama

REGRAS

TSE desiste de liberar posts pagos com críticas ao governo

BRASIL

Concurso da Câmara: confira os locais de provas do próximo domingo

Mais Lidas

DOURADOS

Prefeitura inicia limpeza de terrenos baldios após descumprimento de notificações

MATO GROSSO DO SUL 

Justiça mantém condenação de morador que instalou câmeras voltadas para casa de vizinha

TRAGÉDIA

Mulher morre em grave acidente entre Dourados e Indápolis

UFGD

Técnicos administrativos entram em greve por tempo indeterminado em Dourados