Termina amanhã (30) o prazo para que aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possam contratar empréstimo de crédito consignado com a margem consignável ampliada de 35%. A partir de janeiro, novas contratações, renovações e portabilidades dos aposentados ou pensionistas do INSS, deverão obedecer ao limite de comprometimento de 30% dos rendimentos.
O prazo final, determinado em razão do último dia de expediente bancário do ano, também se aplica a convênios de servidores e empregados públicos das esferas federal, estadual e municipal, além de militares das Forças Armadas, ativos e inativos, e policiais e bombeiros militares, que também foram beneficiados pela Medida Provisória (MP) 1006/2020, que tratou do tema.
A lei de validade temporária foi uma das medidas econômicas adotadas no período de calamidade pública em função da pandemia de covid-19.
Na modalidade de crédito consignado as prestações do empréstimo são descontadas diretamente do salário ou benefício do INSS. Além da margem de 35% para o empréstimo pessoal, a legislação atualmente em vigor diz que também é possível comprometer até mais 5% da renda pessoal para pagamentos do cartão de crédito.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carreta e carro deixa três mortos e dois feridos na BR-262
Chuvas no estado de São Paulo provocam morte de duas pessoas

Zé Teixeira defende endurecimento de leis e estrutura no combate ao feminicídio

Pela Vida das Mulheres: atos do 8 de março ocupam ruas pelo Brasil
Homem é detido pouco tempo depois de furtar moto de segurança em Dourados

Tentativa de homicídio deixa jovem gravemente ferido

Criminoso usa faca para render ciclista e roubar celular

"Não podemos nos conformar com homens matando mulheres", diz Lula

Homem dispara contra esposa após discussão no Altos da Alvorada

Polilaminina: entenda a esperança e os testes ainda necessários
Mais Lidas

Ex-administrador de hospital é investigado por desvio milionário e tem bens sequestrados em operação

Polícia cumpre mandado em Dourados e investiga suspeita de golpe em clínica oftalmológica

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163

Contrato de empréstimo é para aposentados e pensionistas do INSS - Crédito: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil