terça, 10 de março de 2026
Dourados
27ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
BRASIL

Praia em Fernando de Noronha segue fechada após ataque de tubarão

29 janeiro 2022 - 16h00Por Redação

Após um ataque de tubarão a uma menina de 8 anos, ocorrido ontem (28) na Praia do Sueste, no Parque Nacional Marinho, em Fernando de Noronha (PE), o local permanecerá fechado até que as investigações sobre o caso sejam encerradas.

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) a jovem foi socorrida pela equipe do parque. O instituto se solidarizou com a menina e sua família e destacou que ataques de tubarão são raros no local, “havendo regramento quanto aos horários e locais permitidos para utilização da praia”.

Por meio de nota, o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), órgão da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), informou que se reunirá nos próximos dias para avaliar o caso. “Apenas após a análise de documentos será possível identificar a espécie do tubarão”, informou o órgão.

“A vítima, atingida na perna direita, é uma menina de 8 anos que estava na Baía de Sueste, praia que é parque marinho federal e é gerido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Até então, as vítimas mais jovens registradas no estado tinham 14 anos. No entanto, a ocorrência desta sexta-feira apenas poderá ser incluída nas estatísticas oficiais após análise do Cemit”.

Segundo o órgão, haviam sido registrados até agora seis incidentes com tubarão em Fernando de Noronha, sem mortes, entre 2015 e 2020.

“O primeiro ocorreu em 21 de dezembro de 2015 na Baía de Sueste, mesma praia da ocorrência desta sexta-feira. A vítima era um banhista de 32 anos, do sexo masculino, que teve lesão no braço direito. As demais estavam nas Praias do Leão, de Conceição, do Bode e da Cacimba (dois casos). Das seis vítimas, todas eram adultas, sendo dois banhistas e quatro surfistas. Todos os casos aconteceram entre dezembro e março”.

A menina, que é de São Paulo e estaria com o pai no momento do ataque, foi atendida em um hospital no arquipélago e depois levada em uma aeronave de salvamento para Recife. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Saquarema

Em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, um tubarão adulto foi avistado ontem (29) na Praia da Vila. Imagens que circularam pelas redes sociais mostram banhistas impressionados com a proximidade do animal, em águas rasas e bem próximo à faixa de areia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mãe relata que filho foi vítima de injúria racial em sala de aula
DOURADOS

Mãe relata que filho foi vítima de injúria racial em sala de aula

Governo de MS abre processo seletivo para programa de estágio
SELEÇÃO

Governo de MS abre processo seletivo para programa de estágio

Preso homem que mantinha companheira em cárcere privado
CAMPO GRANDE

Preso homem que mantinha companheira em cárcere privado

Projeto aprovado obriga orientação sobre amamentação na rede de saúde
POLÍTICA

Projeto aprovado obriga orientação sobre amamentação na rede de saúde

Homem que estuprou enteada é condenado a 14 anos de prisão
CAMPO GRANDE

Homem que estuprou enteada é condenado a 14 anos de prisão

SAÍDA

Desembargador Ary Raghiant pede exoneração do TJMS

FUTEBOL

Nova fase da Copa do Brasil começa hoje com três partidas

RIO BRILHANTE

Em sessão solene, Câmara celebra "Mulheres Extraordinárias" pelo Dia Internacional da Mulher

CLIMA

Dourados segue em alerta de perigo para chuvas intensas até quinta

INVESTIGAÇÃO

Carga de skunk avaliada em R$ 5 milhões é apreendida na fronteira

Mais Lidas

INMET

Dourados está sob dois alertas de chuvas intensas até segunda-feira

ESTADUAL

Com empate no Douradão, DAC e Corumbaense podem disputar nos pênaltis a vaga para semifinal

POLÍCIA

Discussão após jantar termina com mulher agredida e marido preso em Dourados

DOURADOS

Licitação é aberta e Terminal Rodoviário passará por reforma parcial do prédio