Menu
Busca quarta, 12 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Políticos buscam em Brasília recursos para Corumbá

02 março 2011 - 12h16

senador Delcídio do Amaral(PT/MS) , o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira(PT), o deputado estadual Paulo Duarte (PT) e uma comissão da Câmara Municipal de Corumbá, formada pelo presidente Evander Vendramini e o vereador Marcos Martins se reúnem nesta quarta-feira, 2 de março, às 14 horas, com o ministro da Integração Nacional, Fernando Coelho, em Brasília, para solicitar recursos destinados a realização de obras de drenagem e prevenção de enchentes no município.

“Não podemos esperar. A situação é gravíssima. Além de executar ações emergenciais, como a remoção das famílias em situação de risco e a desobstrução das áreas atingidas, a prefeitura elaborou um projeto que precisa ser executado o mais rápido possível para evitar que a população venha sofrer ainda mais no futuro”, afirmou Delcídio, que articulou o encontro. “É hora de unirmos forças com a Assembléia Legislativa, a prefeitura e a Câmara de Vereadores em um esforço conjunto para socorrer Corumbá”, destacou.

O projeto elaborado pela prefeitura prevê a construção de uma bacia de contenção entre bairros Nova Corumbá e Guatós, que seria responsável pela retenção momentânea das águas pluviais para posterior lançamento nas galerias do Cristo Redentor, garantindo o escoamento e vazão. De acordo com o prefeito, isso evitaria que as águas se espalhassem pelas ruas em busca de um caminho natural até o rio Paraguai. Além disso, uma segunda bacia receberia as águas das chuvas das regiões do Guarani, Jardim dos Estados, Popular Nova e Aeroporto. As obras estão avaliadas em R$ 30 milhões.

Corumbá está sob chuva intensa desde domingo. Nesta terça-feira, houve 35 ocorrências de alagamentos em vários pontos do município. As áreas mais atingidas são os bairros Cristo Redentor, Cravo Vermelho e o Loteamento Pantanal.Os bombeiros também atenderam a casos de desmoronamento. Na rua Cáceres, bairro Cervejaria, duas casas foram atingidas por um muro de contenção que desabou. Por volta das 19h, houve um deslizamento na Alameda Dona Emília, no bairro Beira Rio e parte de uma residência foi atingida. Nos dois casos, a Defesa Civil interditou as casas e os moradores foram removidos. Apesar da intensidade da chuva e dos transtornos causados a cidade, até agora não há registro de vítimas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASILÂNDIA
Jovem de 23 anos destrói recepção de hospital durante surto
BRASÍLIA
Secretário Mario Frias é submetido a cateterismo de emergência
TRÊS LAGOAS
Homem que matou cantor a tiros em tabacaria é condenado a 46 anos
BRASIL
Câmara aprova projeto que pode restringir atuação da oposição
Homem contrai dívida de R$ 32 mil ao fazer portabilidade de empréstimo
BENEFÍCIO
Cultura prorroga prazo para entrega de documentação do FIC
POLÍCIA
Condutor de lancha envolvida em acidente com morte presta depoimento
EDUCAÇÃO
Metas do Inep para o ano não incluem aplicação do Enem 2021
IVINHEMA
Três dias depois de ser envenenada pela mãe, criança recebe alta
FERIADO
Comarca de Angélica não terá expediente amanhã e sexta-feira

Mais Lidas

PANDEMIA
Levado pela Covid-19, "João da União" deixa legado para família e em Dourados
INDÁPOLIS
'Frio' e com roupa ainda suja de sangue, assassino de tio não mostrou arrependimento ao ser preso
DOURADOS
Homem morre no HV após acidente com condutor que empinava moto
PANDEMIA
Novo decreto mantém toque de recolher às 21h e autoriza abertura de cinema em Dourados