Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
(67) 99659-5905

Polícia suspeita de crime em desaparecimento de família brasileira nos EUA

24 fevereiro 2010 - 13h42

O misterioso desaparecimento de uma família brasileira em Omaha, Nebraska, já levantou a hipótese de crime por parte da polícia americana. Vanderlei Szczepanik, 43, a esposa Jaqueline, 44, e o filho do casal, Christopher, 7, estão desaparecidos desde dezembro último. Tatiane Klein, 26, filha de Jaqueline, chegou aos Estados Unidos na terça-feira (16) para acompanhar de perto as investigações. Tanto a imprensa americana quanto a brasileira acompanham de perto o caso.

O último contato de Tatiane com a família foi no dia 15 de dezembro. Segundo ela, as conversas com a mãe eram diárias e aconteciam via telefone, e-mail ou skype. A falta de notícias de Jaqueline no Natal ou mesmo no aniversário de Tatiane indicaram que havia algo errado.

As únicas pistas que a polícia tem até o momento são os dois carros da família. A pickup Nissan foi encontrada abandonada na cidade, no mês passado. Na quinta-feira (11), a polícia localizou o Dodge Caravan 1995.

Os pertences do casal também estão intactos no Christian Community Center, onde eles estavam hospedados. O local foi revistado pela polícia e não apresentava sinais de arrombamento. Segundo a investigação, a casa estava arrumada, tinha a cama feita e as roupas estavam no armário.

A família morava nos Estados Unidos há 11 anos. Natural de Santa Catarina, o casal veio para trabalhar com a igreja Assembléia de Deus. A família estava em Omaha há quatro anos, onde Vanderlei chefiava a construção de uma escola de missionários e Jaqueline fazia bicos como housecleaner. Segundo Tatiane, a conta do casal foi movimentada. De acordo com amigos, bons contratos de trabalho fechados podem ter gerado ameaças de funcionários da empresa de Vanderlei.

O último contato do construtor brasileiro com um dos funcionários foi no dia 18 de dezembro, quando Vanderlei teria dito ao homem que não trabalhariam no Natal e que a família não faria viagem de férias.

Filha pede pela vida da família
Inquieta com a falta de notícias, Tatiane pediu demissão do emprego e se despediu do marido, Marcos Beppler, e dos filhos Erick, 10, e Leonardo, 6. “Não vou embora sem ver minha família ou sem algum tipo de resolução”, disse ela. Por telefone ao marido, Tatiane teria se queixado da dependência dos amigos da família, especialmente na questão do domínio da língua inglesa.

Ela está recebendo o apoio incondicional do intérprete João de Brito, do Pastor Jim Hart, da igreja Eagle’s Nest, e da voluntária Rebecca Barrientos-Platan. Dos detetives, Tatiane ouviu tudo o que já sabia através de outras fontes. No apartamento da família havia ainda comida, cheques e um carregador de celular ligado à tomada. A filha de Jaqueline quer entrar no apartamento, mas só pode fazê-lo acompanhada pela polícia.

O sumiço dos Szczepanik é um verdadeiro mistério. A mãe e o padrasto de Tatiane estavam muito próximos da legalização. “Tenho a sensação de que eles estão em uma situação ruim”, disse João. Hospedada na casa da amiga Amélia Hartog e vendo neve pela primeira vez, Tatiane tem fé de que a família esteja viva. Ela levantou a hipótese de sequestro, embora desconheça os motivos. “Não estou pedindo nada ... a não ser que eles sejam devolvidos com vida”.

O caso já consta no website do National Center for Missing and Exploited Children. Amigos e voluntários distribuíram panfletos com a foto da família, e batem de porta em porta. A Igreja Luterana King of Kings realizou uma vigília no sábado (20), na esperança de que a família volte para casa. Qualquer informação deve ser dada à polícia pelo telefone 444-STOP (7867).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ARTIGO
Amor e harmonia na pandemia, o desafio!
PANDEMIA
Onze dias após 'bater' mil casos de coronavírus, MS deve dobrar número
CONTRABANDO
Veículo abarrotado de cigarros é apreendido em barreira policial
OPERAÇÃO TNT
Investigação teve início após PRF desconfiar de valores superfaturados de máscaras
DOURADOS
Após apelo de Reinaldo, Geraldo Resende permanece no governo
DOUTORADO
Prêmio Capes de Tese registra recorde de inscrições
BELEZA & ESTÉTICA
Cabelos brancos? Aplique azeite e acabe com os fios grisalhos
CRIME ORGANIZADO
Novo comandante do DOF defende aparatos tecnológicos para enfrentar o tráfico
SAÚDE
Hipertensão (pressão alta): o que é, causas, sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção
JUSTIÇA
TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano

Mais Lidas

EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
TRÁFICO DE DROGAS
Casal é preso após entreposto da droga ser fechado em Dourados