A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou hoje (4) a Operação Campo Minado contra uma rede de traficantes de drogas em Cuiabá e Várzea Grande. Estão sendo cumpridos 42 mandados de prisão preventiva e 70 buscas e apreensão.
Segundo o órgão, as investigações começaram há seis meses. Após o assassinato do traficante Enatel dos Santos Albernaz, conhecido como Maninho, em novembro de 2015, várias denúncias foram feitas de que a sua mulher passou a comandar do tráfico de drogas na região.
Ela foi identificada “como uma das vozes forte do grupo de criminosos, responsável por tomar decisões e articular as transações de grande quantidade de drogas, especialmente maconha, vinda da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai”, informou a Polícia Civil, em nota.
Mais de 50 pontos de venda de drogas foram catalogados pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Ao logo da investigação, a DRE prendeu 11 pessoas, que também terão mandados de prisão cumpridos na Operação Campo Minado, e colaborou para a apreensão de mais de 2,5 toneladas de drogas, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai e que seriam destinadas ao Mato Grosso.
A Polícia Civil também identificou a participação ativa de um agente penitenciário na organização criminosa. O agente, lotado no Centro de Ressocialização do Complexo do Pomeri, foi preso na semana passada pela DRE com um quilo de maconha. Ele também terá mandado de prisão cumprido por outros fatos na operação de hoje. A ação mobilizou 350 policiais civis de Mato Grosso.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil

Caio Bonfim e equipe feminina conquistam bronze no Mundial de Marcha

Estado entrega casas populares em Três Lagoas

Violência sexual aumenta riscos cardiovasculares em mulheres

Justiça mantém condenação da União e de SP por tortura na ditadura

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa segunda-feira; veja quem pode pedir

Seleção masculina se classifica para Copa do Mundo de basquete 3x3

Aplicativo CNH do Brasil evita filas e desburocratiza serviços de trânsito; saiba como usar

Marido embriagado atropela esposa após discussão e tenta inventar para PM que foi outro carro

Ausência de código não justifica negativa de cobertura ou reembolso por planos de saúde, dia ANS
Mais Lidas

Inmet emite dois alertas de tempestade e coloca Dourados em atenção no fim de semana

PF cumpre mandado de busca e apreensão durante investigação

Pedreiro de 40 anos tem órgão genital mutilado pela ex-companheira
