O presidente da Uefa, o francês Michel Platini, acha que a seleção do Brasil é uma das favoritas ao título da Copa do Mundo de 2010, que vai ser disputada na África do Sul entre 11 de junho e 11 de julho. Em entrevista publicada neste sábado pelo jornal italiano "La Repubblica", Platini se arrisca a fazer previsões sobre quem poderia faturar o Mundial deste ano.
"Três são minhas favoritas: Brasil, Espanha e também a Inglaterra", comentou o ex-jogador francês. A Itália "pode fazer bonito, como a Holanda, a França ou a Costa do Marfim, mas minhas favoritas são três", disse. Na entrevista, Platini também fala dos planos da Uefa de, a partir de 2012, associar os gastos com contratações às receitas dos clubes. Segundo o dirigente , a ideia, conhecida como "fair play financeiro", foi sugerida pelos proprietários do Milan, Silvio Berlusconi, e da Inter, Massimo Moratti, entre outros.
O presidente da Uefa também quer punições mais severas para episódios de violência e racismo como os vividos recentemente na Itália, onde, na quarta-feira passada, o jogador da Inter Mario Balotelli, de ascendência ganesa, teve que ouvir insultos racistas durante uma partida. "São necessárias medidas radicais contra os racistas, e o futebol tem que dar exemplo. É preciso fechar os estádios ou suspender os jogos. Não há outra solução", disse Platini.
"É verdade que este é um fenômeno mais social que do futebol. É verdade que estas pessoas são racistas a vida toda. Mas não podemos continuar contemplando este desastre. Já fizemos nossa escolha e estamos dispostos a ir até o fim. Agora é com as federações", acrescentou. O presidente da Uefa acha que a Itália vive um momento de muita "agressividade", e não só no mundo do futebol. "O primeiro-ministro de vocês também foi agredido, não?", perguntou ao repórter do "La Repubblica".
Deixe seu Comentário
Leia Também

CNU 2025: 46,06% dos aprovados para 2ª fase concorrem por cotas

Adolescente é apreendido após furtar peças de vestuário, tênis e dinheiro de estabelecimento

UE confirma retorno do pre-listing para estabelecimentos brasileiros de carne de aves e ovos

Fábrica de iogurte irregular é interditada e dono preso

Rodolfo Nogueira barra projeto do PT que proibiria exportação de animais vivos

Projeto que indica Sérgio de Paula ao Tribunal de Contas começa a tramitar na Assembleia

Acusado de matar padre e ocultar cadáver é transferido para a PED

Reabertura ilegal de creche clandestina é investigada

Acadêmicos de Medicina realizam mutirão de exames na próxima semana no HU

Ancelotti analisa amistoso com Tunísia e anuncia Wesley titular
Mais Lidas

Tratores agrícolas furtados em fazenda são recuperados

Jovem de 18 anos e adolescente são detidos por latrocínio e ocultação de cadáver de padre

Padre de Douradina está desaparecido; suspeita inicial é de latrocínio
