quinta, 12 de fevereiro de 2026
Dourados
32ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
GERAL

Plataforma Não Me Perturbe teve 1,7 milhão de adesões em 2025

15 janeiro 2026 - 16h37Por Agência Brasil

A plataforma Não Me Perturbe, criada pelo setor de telecomunicações, fechou o ano de 2025 com 14,2 milhões de números de telefone cadastrados para não receber chamadas de telemarketing de empresas de telecom e de oferta de crédito consignado. 

Durante o ano passado, o número de telefones cadastrados na plataforma aumentou em 1,7 milhão, registrando quase 5 mil cadastros por dia, segundo informou nesta quinta-feira (15) à Agência Brasil a Conexis Brasil Digital, por meio de sua assessoria de imprensa.

A plataforma foi criada dentro do sistema de autorregulação das operadoras de telecomunicações e está em operação desde julho de 2019. A Conexis Brasil Digital é a nova marca do SindiTelebrasil, sindicato que reunia as principais operadoras de telecomunicações do país. 

A unidade federativa com a maior relação entre números cadastrados na plataforma e o total de telefones foi o Distrito Federal: 9,4% da base de números fixos e móveis do DF estão registrados na Não Me Perturbe.

Para o presidente-executivo da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari, “a iniciativa da Não Me Perturbe é um excelente exemplo do impacto positivo da autorregulação e comprova a maturidade do setor de telecomunicações”.

Ferrari disse que a iniciativa reforça o respeito à vontade do consumidor e tem contribuído para reduzir o número de reclamações nos últimos anos.

Funcionamento

O usuário que quiser bloquear seus números de celular e telefone fixo para não receber ligações de telemarketing com ofertas de serviços de telecom e crédito consignado deve fazer o cadastro diretamente no site https://www.naomeperturbe.com.br/, pelo aplicativo Não Me Perturbe ou por meio dos Programas de Proteção e Defesa do Consumidor (Procons) em todo o país. O bloqueio ocorre em até 30 dias após o cadastro no site.

A plataforma só funciona para ligações das empresas que aderiram à Não Me Perturbe, ou seja, empresas de telecomunicações e de oferta de crédito consignado. A solução não bloqueia, por exemplo, ligações de telemarketing de planos de saúde ou outros serviços.

Em decisão tomada em setembro do ano passado, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que todas as empresas prestadoras de serviços de telecomunicações deveriam aderir à plataforma Não Me Perturbe.

A medida inclui as operadoras de pequeno porte que não poderão oferecer serviços de telemarketing para quem estiver na lista da plataforma.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MERCADO FINANCEIRO

Dólar sobe e fecha cotado a R$ 5,19; Ibovespa cai

CAPITAL

Com apenas uma perna, homem aproveita descuido e furta moto

FUTEBOL

Atlético-MG anuncia saída do técnico Jorge Sampaoli

VIOLÊNCIA

Empresário é flagrado espancando esposa com mangueira

SES alerta para prevenção contra a dengue durante o Carnaval
SAÚDE 

SES alerta para prevenção contra a dengue durante o Carnaval

DOURADOS

Investigado por tráfico é flagrado com cocaína no Altos do Alvorada

BRASIL

Confiança da indústria recua pelo 14º mês consecutivo

CAMPO GRANDE

Mulher é presa em flagrante com maconha escondida no interior de caixas de som

DOURADOS

Corpo em decomposição é encontrado às margens de córrego em fazenda na Linha do Potreirito

AQUÁRIO

Jacarés do Bioparque Pantanal passam por "check-up completo"

Mais Lidas

FRAUDE

Denúncia em Dourados deflagra operação contra desvio de R$ 30 milhões do Farmácia Popular

CRIME

Kombi de comerciante é furtada na BR-463 e recuperada em 'favelinha' de Dourados

DOURADOS

Acusado de série de furtos, 'Microfone' ganha liberdade sem passar por audiência de custódia

CLIMA

Dourados entra em alerta de chuvas intensas até sexta-feira