m pequeno incidente ocorrido num voo da companhia aérea Chautauqua Airlines, entre a Carolina do Norte e Nova York, gerou um enorme confusão e foi até mesmo confundido com um ato terrorista, informou nesta quinta-feira (17) o jornal "The New York Post".
Um pouco antes da aterrissagem, o piloto foi ao banheiro e a porta do compartimento travou, e para alertar os tripulantes da situação, ele começou a golpeá-la.
Um passageiro das primeiras filas percebeu o que estava acontecendo e se dirigiu até a cabine de comando para avisar o copiloto, com quem tentou se comunicar através da porta, que estava fechada.
O copiloto, sem entender direito o que acontecia, assustou-se e contatou a torre de controle do aeroporto La Guardia, em Nova York, e informou que o piloto havia sumido. "Ele desapareceu. Tenho alguém com um forte sotaque estrangeiro tentando entrar na cabine", disse.
"O capitão desapareceu quando foi usar o banheiro. Me disseram que foi trancado quando estava no local e agora uma pessoa quer entrar na cabine, mas não vou permitir", acrescentou o copiloto.
Os controladores decidiram então permitir que o avião fizesse uma aterrissagem de emergência. Mas logo em seguida, o piloto conseguiu sair do banheiro e reapareceu na cabine.
"Não há problema, não há ameaça terrorista", esclareceu o capitão à torre de controle.
Segundo a cadeia ABC, alguns caças de guerra já tinham sido alertados. O voo pousou sem problemas em Nova York e após uma reunião entre o FBI, a polícia e autoridades aeroportuárias, foi concluído que tudo não passou de um mal-entendido.
Com informações do New York Times/EFE
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cascavel é encontrada em porta de entrada de associação

Em meio a alertas de tempestade, Dourados chega a quase 40ºC de sensação térmica

Mercado reduz previsão da inflação para 3,95% este ano
Suspeito de envolvimento em homicídio registrado por câmeras se entrega na delegacia

Mulher é presa com haxixe marroquino escondido em garrafa térmica e junto ao corpo

Ocupação hoteleira no carnaval supera 99% no Rio de Janeiro

Veículos são abandonados em canavial com carga de cigarros avaliada em R$ 450 mil
Estimativa aponta mais de 65 milhões de foliões nas ruas do Brasil durante o Carnaval

CNU 2025: resultados serão disponibilizados hoje à tarde

Bombeiros salvam 348 vítimas de afogamento apenas no litoral de SP
Mais Lidas

Mulher é detida após consumir produtos em feira do Jardim São Pedro e se recusar a pagar

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

Motorista é preso após colidir contra moto e deixar jovem em estado gravíssimo na BR-163
