terça, 10 de março de 2026
Dourados
27ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CRIME

PF prende três suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno

06 agosto 2022 - 18h20Por Agência Brasil

Policiais federais cumpriram hoje (6) sete mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão em uma ação decorrente da investigação dos homicídios do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. Dos mandados de prisão expedidos pela Justiça, dois foram cumpridos contra pessoas que já estão presas: Amarildo Costa de Oliveira, também conhecido como Pelado, e de Ruben Dario da Silva Villar, um cidadão colombiano conhecido como Colômbia.

Amarildo é um dos suspeitos de participar do crime. Dos outros cinco presos na ação de hoje, três são parentes de Amarildo que são investigados pela participação na ocultação dos corpos das vítimas. Colômbia foi preso portando documentos falsos e a PF identificou haveria fortes indícios de que ele seria líder e financiador de uma associação criminosa armada dedicada à prática da pesca ilegal.

Todos os sete alvos da ação deste sábado são suspeitos de participar de uma quadrilha dedicada à pesca ilegal na região do Vale do Javari. Segundo a Polícia Federal (PF), o grupo exportava grande quantidade de pescado para os países vizinhos. A operação policial foi realizada nos municípios de Atalaia do Norte e de Benjamin Constant, no Amazonas.

O Ministério Público Federal (MPF) informou que solicitou os mandados de prisão preventiva à Justiça, com o objetivo de apurar a ação da quadrilha especializada na pesca ilegal, realizada em terras indígenas e em período de defeso.

Ainda de acordo com o MPF, é investigada a prática dos crimes de associação criminosa armada, pesca ilegal, contrabando, além das conexões do esquema com o caso Bruno e Dom.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é preso acusado de furtar produtos de atacadista em Dourados 
POLÍCIA

Homem é preso acusado de furtar produtos de atacadista em Dourados 

Dólar cai e fecha a R$ 5,15, após EUA prometerem mais ataques ao Irã
MERCADO FINANCEIRO

Dólar cai e fecha a R$ 5,15, após EUA prometerem mais ataques ao Irã

Mãe relata que filho foi vítima de injúria racial em sala de aula
DOURADOS

Mãe relata que filho foi vítima de injúria racial em sala de aula

Governo de MS abre processo seletivo para programa de estágio
SELEÇÃO

Governo de MS abre processo seletivo para programa de estágio

Preso homem que mantinha companheira em cárcere privado
CAMPO GRANDE

Preso homem que mantinha companheira em cárcere privado

POLÍTICA

Projeto aprovado obriga orientação sobre amamentação na rede de saúde

CAMPO GRANDE

Homem que estuprou enteada é condenado a 14 anos de prisão

SAÍDA

Desembargador Ary Raghiant pede exoneração do TJMS

FUTEBOL

Nova fase da Copa do Brasil começa hoje com três partidas

RIO BRILHANTE

Em sessão solene, Câmara celebra "Mulheres Extraordinárias" pelo Dia Internacional da Mulher

Mais Lidas

INMET

Dourados está sob dois alertas de chuvas intensas até segunda-feira

ESTADUAL

Com empate no Douradão, DAC e Corumbaense podem disputar nos pênaltis a vaga para semifinal

POLÍCIA

Discussão após jantar termina com mulher agredida e marido preso em Dourados

DOURADOS

Licitação é aberta e Terminal Rodoviário passará por reforma parcial do prédio