sábado, 15 de março de 2025
Dourados
28ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
OPERAÇÃO DUAS CARAS

PF desarticula quadrilha que furtava poupança de clientes da Caixa

15 setembro 2017 - 08h14

Equipes da Polícia Federal cumprem esta manhã mandados judiciais contra integrantes de um grupo criminoso com ações fraudulentas na Caixa Econômica Federal. São 56 mandados judiciais, sendo 23 de busca e apreensão, seis de prisão preventiva, sete de prisão temporária, seis de sequestro de bens e um mandado de suspensão do exercício da função pública.

A operação, chamada de Duas Caras, ocorre nos estados de Santa Catarina, do Paraná e da Paraíba. A investigação tem como alvo uma quadrilha que furtava dinheiro de contas poupança de clientes do banco. O grupo criminoso contava com a ajuda de um funcionário da Caixa.

De acordo com a PF, entre os crimes estão furto qualificado, estelionato qualificado, peculato, que é quando um funcionário público se apropria de valor ou bem público, uso de documento falso, falsificação de documento público e associação criminosa.

A quadrilha, segundo a PF, contava com a cumplicidade de um funcionário da Caixa, que ajudava o grupo fornecendo informações de contas poupança de clientes com grandes valores e que não apresentava histórico de retiradas.

Com as informações, o líder solicitava a emissão de documentos falsos e complementava os demais dados necessários com outros participantes, que tinham acesso ao banco de dados. Em seguida, membros da quadrilha entravam em contato com a central de cartões da Caixa e, se passando por clientes, informavam a falsa perda do cartão para gerar outro.

A partir daí, os cartões eram retirados nos Correios também com o uso de documentos falsos. De posse dos cartões, os investigados sacavam dinheiro nos caixas eletrônicos, faziam compras em débito automático e transferências até zerar a poupança da vítima.

De acordo com a PF, o nome da operação, Duas Caras, é uma referência à atuação do funcionário da Caixa ligado à quadrilha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista é preso após furtar quase 300 litros de óleo diesel de empresa
CAMPO GRANDE

Motorista é preso após furtar quase 300 litros de óleo diesel de empresa

Homem é jogado do carro e executado com cinco tiros
CAMPO GRANDE

Homem é jogado do carro e executado com cinco tiros

São Paulo e Corinthians decidem Supercopa Feminina neste sábado
FUTEBOL

São Paulo e Corinthians decidem Supercopa Feminina neste sábado

Clínicas de recuperação para dependentes químicos são fechadas durante operação
FÁTIMA DO SUL

Clínicas de recuperação para dependentes químicos são fechadas durante operação

Jovem agride a irmã a pauladas e acaba preso em Dourados
ÑU PORÃ

Jovem agride a irmã a pauladas e acaba preso em Dourados

RIO BRILHANTE

Operação prende seis e apreende armas e drogas na região de Dourados

CAMPO GRANDE

Panificadora terá que indenizar em R$ 10 mil casal que encontrou larvas em pão

PARQUE DO LAGO

Polícia prende suspeito com celulares e whisky furtados de conveniência

DOURADOS

Interno do Semiaberto é flagrado escondendo cocaína na boca

CONSUMIDOR

Procon de MS publica cadastro de reclamações contra fornecedores

Mais Lidas

INFORME PUBLICITÁRIO

Condomínio sustentável e shopping a céu aberto: conheça o Aton, o maior complexo imobiliário do MS

Educação

Seleção para formador municipal aberta em Dourados; inscrições vão até amanhã

DOURADOS

Bolsonaro lança pré-candidatura de Gianni Nogueira ao Senado

DOURADOS

Homem é encontrado morto dentro de casa no Jardim Colibri