Menu
Busca sexta, 10 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Petrobras recebe prêmio de sociedade internacional de artes

24 dezembro 2012 - 11h43

#####Assessoria



A International Society for The Performing Arts-ISPA acaba de anunciar a Petrobras como a premiada da edição 2013 do Angel Award. O prêmio homenageia as organizações que contribuíram de forma significativa e duradoura para o apoio às artes cênicas, ultrapassando as fronteiras do país e da instituição e que, por isso, merecem reconhecimento mundial. Segundo a ISPA, a Petrobras construiu um modelo inovador de patrocínio e apoio para as artes e o patrimônio cultural do Brasil. Para a organização, a Companhia permite que o trabalho de artistas brasileiros seja visto por todo o país e ao redor do mundo. O prêmio será entregue no dia 16 de janeiro em Nova York.

A ISPA é uma associação internacional fundada há 65 anos nos Estados Unidos com mais de 400 representantes em 50 países. Entre os membros estão organizações artísticas, gestores, festivais, financiadores, consultores e outros profissionais que trabalham na indústria cultural. Com a premiação, a Petrobras passa a integrar uma lista de homenageados que inclui, entre centenas de nomes estrangeiros, brasileiros como o pianista Nelson Freire, a atriz Fernanda Montenegro e o Grupo Corpo - que é patrocinado pela Petrobras desde 2000 -, vencedores da categoria Distinguished Artist Award (dedicado a artistas de notável talento).

A Petrobras e a Cultura

O apoio da Petrobras à cultura começou na década de 1980, quando a Companhia deu os primeiros passos na direção da música e das artes plásticas. Nos anos 90, teve um papel importantíssimo na retomada do cinema brasileiro, do qual é grande parceira até hoje. Em 2001, lançou a primeira seleção pública de projetos em âmbito nacional. O Petrobras Cultural, principal programa de patrocínios culturais do país, é realizado desde 2003, destacando-se pela democratização e pela transparência das seleções públicas. A Petrobras, ao longo desse caminho, destinou R$ 1,5 bilhão à cultura.

"Esse trabalho integrado e contínuo rendeu excelentes frutos. A empresa é reconhecida como a que mais apoia a cultura no país, por investir regularmente em ações voltadas para a produção, difusão e circulação dos bens culturais. Além disso, encontra-se presente na formação de novos públicos e de novas plateias, bem como na memória e na reflexão sobre a cultura, para a qual o olhar da empresa gira em 360º: preserva o passado, marca o presente e investe no futuro", resume Sérgio Bandeira de Mello, gerente de patrocínios da Petrobras.

Entre as ações realizadas, destacam-se também aquelas em que a Petrobras trabalha fortemente a questão da associação de marcas. Levando-se em conta que o patrocínio é uma técnica de comunicação por associação, a empresa convida grupos que tenham compromisso com qualidade, inovação, brasilidade, jovialidade, entre outros atributos. São exemplos os consagrados Grupo Corpo e a Companhia de Dança Deborah Colcker, patrocinados respectivamente desde 2000 e 1995.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Grupos mais expostos ao contágio terão prioridade para testes rápidos
PANDEMIA
Em MS, médico que deixou Ministério diz que sem isolamento social Covid-19 cresce
BRASIL
Anatel comunica telefônicas que não interrompam serviço a inadimplente
DOURADOS
Inova Unigran desenvolve protótipos de protetores faciais para doar aos profissionais da saúde
PANDEMIA
Barreiras sanitárias registram aumento no fluxo de pessoas de outros estados para feriado em MS
PANDEMIA
Mais 1 milhão de máscaras chegam ao Brasil
ENERGIA ELÉTRICA
Governador anuncia isenção do ICMS da tarifa social e beneficia 142 mil famílias em MS
STF
CNA questiona lei que proíbe pulverização aérea em município da Grande Dourados
PANDEMIA
Estado tem 10 pacientes em leitos de UTI por causa do novo coronavírus
BRASIL
Morre índio yanomami com coronavírus

Mais Lidas

COVID-19
Dourados confirma mais um caso de coronavírus e Estado chega a 89
COVID-19
Dos casos de coronavírus em Dourados, três estão curados e um internado
DOURADOS
Mulher morta em acidente cursava pedagogia e terá corpo levado a Naviraí
DOURADOS
Dupla é presa acusada de tentativa de homicídio e fazer criança como escudo