quinta, 28 de março de 2024
Dourados
19ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Petrobras recebe prêmio de sociedade internacional de artes

24 dezembro 2012 - 11h43

#####Assessoria



A International Society for The Performing Arts-ISPA acaba de anunciar a Petrobras como a premiada da edição 2013 do Angel Award. O prêmio homenageia as organizações que contribuíram de forma significativa e duradoura para o apoio às artes cênicas, ultrapassando as fronteiras do país e da instituição e que, por isso, merecem reconhecimento mundial. Segundo a ISPA, a Petrobras construiu um modelo inovador de patrocínio e apoio para as artes e o patrimônio cultural do Brasil. Para a organização, a Companhia permite que o trabalho de artistas brasileiros seja visto por todo o país e ao redor do mundo. O prêmio será entregue no dia 16 de janeiro em Nova York.

A ISPA é uma associação internacional fundada há 65 anos nos Estados Unidos com mais de 400 representantes em 50 países. Entre os membros estão organizações artísticas, gestores, festivais, financiadores, consultores e outros profissionais que trabalham na indústria cultural. Com a premiação, a Petrobras passa a integrar uma lista de homenageados que inclui, entre centenas de nomes estrangeiros, brasileiros como o pianista Nelson Freire, a atriz Fernanda Montenegro e o Grupo Corpo - que é patrocinado pela Petrobras desde 2000 -, vencedores da categoria Distinguished Artist Award (dedicado a artistas de notável talento).

A Petrobras e a Cultura

O apoio da Petrobras à cultura começou na década de 1980, quando a Companhia deu os primeiros passos na direção da música e das artes plásticas. Nos anos 90, teve um papel importantíssimo na retomada do cinema brasileiro, do qual é grande parceira até hoje. Em 2001, lançou a primeira seleção pública de projetos em âmbito nacional. O Petrobras Cultural, principal programa de patrocínios culturais do país, é realizado desde 2003, destacando-se pela democratização e pela transparência das seleções públicas. A Petrobras, ao longo desse caminho, destinou R$ 1,5 bilhão à cultura.

"Esse trabalho integrado e contínuo rendeu excelentes frutos. A empresa é reconhecida como a que mais apoia a cultura no país, por investir regularmente em ações voltadas para a produção, difusão e circulação dos bens culturais. Além disso, encontra-se presente na formação de novos públicos e de novas plateias, bem como na memória e na reflexão sobre a cultura, para a qual o olhar da empresa gira em 360º: preserva o passado, marca o presente e investe no futuro", resume Sérgio Bandeira de Mello, gerente de patrocínios da Petrobras.

Entre as ações realizadas, destacam-se também aquelas em que a Petrobras trabalha fortemente a questão da associação de marcas. Levando-se em conta que o patrocínio é uma técnica de comunicação por associação, a empresa convida grupos que tenham compromisso com qualidade, inovação, brasilidade, jovialidade, entre outros atributos. São exemplos os consagrados Grupo Corpo e a Companhia de Dança Deborah Colcker, patrocinados respectivamente desde 2000 e 1995.

Deixe seu Comentário

Leia Também

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa
FEMINICÍDIO 

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

CAPITAL

Cinco pessoas são presas durante operação contra 'gato' de energia

PLENÁRIO

Após 6 anos, STF voltará a discutir alcance do foro para políticos

PRF

Veículo roubado no interior de São Paulo é recuperado em Corumbá

REGIÃO 

Mato Grosso do Sul registra criação de 5998 empregos formais em fevereiro

BANDEIRANTES

Abordagem da Polícia Militar termina com homem baleado em Avenida

FUTEBOL

Com Gabigol, Flamengo anuncia lista de inscritos na Libertadores

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo