A Petrobras convocou nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para destituir Roberto Castello Branco da presidência da estatal. Ele deverá ser substituído por Joaquim Silva e Luna, indicado pelo presidente presidente Jair Bolsonaro para comandar a companhia.
Em comunicado, a companhia informou que a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) vai ser realizada antes da Assembleia Geral Ordinária (AGO) deste ano. A data será definida pelo presidente do conselho de administração da Petrobras, Eduardo Bacellar Leal Ferreira.
Com aa saída de Castello Branco, serão substituídos sete integrantes do conselho de administração eleitos na assembleia ordinária 22 de julho do ano passado. São eles: Eduardo Bacellar Leal Ferreira, Ruy Flacks Schneider, João Cox Neto, Paulo Cesar de Sousa e Silva, Nivio Ziviani, Omar Carneiro de Cunha Sobrinho, Leonardo Pietro Antonneli
Sucessão na Petrobras: saiba quem são os conselheiros que vão avaliar indicação de Silva e Luna para a presidência da estatal
Silva Luna foi indicado na sexta-feira (19) pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o comando da estatal. A interferência de Bolsonaro no comando da estatal provocou um forte abalo nas ações da companhia. Na segunda-feira (22), a estatal perdeu R$ 75 bilhões em valor de mercado.
No comunicado, a petroleira também destacou que o conselho de administração "continuará a zelar com rigor pelos padrões de governança da Petrobras, inclusive no que diz respeito às políticas de preços de produtos da companhia. Os membros da Diretoria Executiva têm mandato vigente até o dia 20 de março de 2021 e contam com o apoio do Conselho."
Deixe seu Comentário
Leia Também

Decisão do STJ será avaliada pela polÃcia antes de ser colocada em prática

Inmet estende até sábado alerta de chuvas intensas em Dourados

Prefeitura busca alternativas para recolhimento do lixo eletrônico em Dourados

MS ultrapassa 3,4 mil óbitos por coronavÃrus e tem mais de 700 internados

Corpo de bebê é encontrado em matagal e enrolado em cobertor

Estado regulamenta guarda externa dos presÃdios, custódia hospitalar e escolta

Frentistas de MS terão aumento de 5,5% este mês

MPE terá apoio de antropólogos da UFGD em casos com crianças indÃgenas

Carga de descaminho avaliada em R$ 600 mil é apreendida na região de Dourados
Indústria brasileira cresce 0,4% de dezembro para janeiro
Mais Lidas

VÃdeo mostra momento da colisão entre veÃculos em Dourados

Casal é assassinado na fronteira e corpos são deixados um ao lado do outro

Colisão entre veÃculos deixa pessoa gravemente ferida em Dourados
