domingo, 15 de fevereiro de 2026
Dourados
21ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Número de inscritos no Sisu já supera o do ano passado

10 janeiro 2012 - 08h48

Até o meio-dia de ontem, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou inscrições de 1.091.890 candidatos interessados em disputar uma das 108 mil vagas em universidades públicas oferecidas para o primeiro semestre de 2012. O número já supera o total de inscritos na edição do Sisu do início de 2011. A ferramenta, criada pelo Ministério da Educação (MEC) para unificar o processo seletivo de universidades públicas por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entrou no ar à meia-noite de sexta-feira (6) e recebe inscrições até 12 de janeiro, exclusivamente pela internet.

No total, o sistema já recebeu 2.108.408 – cada estudante pode se inscrever em até dois cursos. O Rio de Janeiro é o estado com o maior número de inscrições até o momento: 278 mil. Em seguida, vêm Minas Gerais (233 mil), São Paulo (185 mil), o Ceará (160 mil) e o Rio Grande do Sul (143 mil).

Ao acessar o sistema, o estudante deve escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. É necessário informar o número de inscrição e a senha de cadastro do Enem 2011. Diariamente, o sistema divulga a nota de corte preliminar de cada curso com base na nota do Enem dos candidatos que pleiteiam as vagas. Durante esse período, o participante pode alterar essas opções se achar que tem mais chances de ser aprovado em outro curso ou instituição.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro. Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino dias 19 e 20 de janeiro para fazer a matrícula. O participante selecionado para a primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga se não fizer a matrícula. Aqueles que forem selecionados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos podem participar das chamadas subsequentes.

A segunda chamada está prevista para 26 de janeiro, com matrículas nos dias 30 e 31. Caso ainda tenham vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1° de fevereiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saiba como emitir alerta do aplicativo Celular Seguro em caso de roubo
GRATUITO

Saiba como emitir alerta do aplicativo Celular Seguro em caso de roubo

Sétima rodada tem quatro jogos neste domingo e CEN pode abrir vantagem na liderança
ESTADUAL

Sétima rodada tem quatro jogos neste domingo e CEN pode abrir vantagem na liderança

Tragédia alerta sobre crimes contra pessoas íntimas para "punir" mulheres
VIOLÊNCIA VICÁRIA

Tragédia alerta sobre crimes contra pessoas íntimas para "punir" mulheres

Motorista tenta manobrar caminhão e veículo cai em buraco na calçada
ACIDENTE

Motorista tenta manobrar caminhão e veículo cai em buraco na calçada

Organizações denunciam à ONU fome e violação de direitos em presídios
DIREITOS HUMANOS

Organizações denunciam à ONU fome e violação de direitos em presídios

STF

Moraes vota por rejeitar recurso de réus do Núcleo 3 da trama golpista

CRIME

Dupla especializada em furtos de motocicletas é presa em Dourados

POLÍTICA

Morre José Álvaro Moisés, intelectual fundador do PT

NÃO É FERIADO

Em MS, folga no Carnaval depende do patrão e funcionários faltosos podem ter dia descontado

ESPORTE

Em confronto decisivo, DAC enfrenta Bataguassu neste domingo no Douradão

Mais Lidas

DOURADOS

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

RIO DOURADOS

Pescadores constroem rampa para barcos em busca de belas paisagens, esporte e até "dinossauros"

ABRE E FECHA

Dourados terá comércio aberto durante o Carnaval; bancos e setor público param

LUCRO CERTO

Operação do Gaeco apura contrato de R$ 1,5 milhão entre prefeitura e escritório de advocacia